A ex-BBB Yasmin Brunet disse que extraterrestres vivem na Terra disfarçados de humanos. Ela falou sobre o assunto após viralizar uma publicação do influencer Mayk Leão sobre sinais estranhos filmados em um sítio em Campo Largo, Paraná.
Yasmin deu pitaco sobre o assunto por meio de um post no X na última terça-feira (2). A filha de Luiza Brunet disse que acredita que esses seres deconhecidos se passem por humanos e que já estão por aí, rodando por vários lugares.
“Realmente tem ETs fingindo que são pessoas. Eles são shapeshifters [capazes de trocarem a forma física]”, disse.
A modelo ainda afirmou que acredita nas palavras de Mayk Leão e que ela mesma já viu um disco voador algumas vezes. Ela pontua que é estranho e, quando ela conta, quase ninguém acredita.
“Vocês que estão perguntando sobre a filmagem do OVNI [objeto voador não identificado] no Paraná… Achei legal, mas acho comum hoje em dia. Quase todo mundo já viu OVNIs; eu mesma já vi três. O que acho surreal é quem, até hoje, não acredita”, pontuou sobre o assunto.
ENTENDA
Após o influencer Mayk Leão viralizar nas redes sociais ao registrar um possível OVNI nas proximidades de um sítio onde vive. Ele ainda mostrou os animais da propriedade assustados e disse que a cerca elétrica do local havia sido derrubada.
Tempos depois, Mayk disse ter escutado barulhos estranhos perto: “Gente, tem algo aqui, meu Deus, o que é isso”, disse ele assustado nos stories.
Ainda durante a noite, o influenciador gravou um objeto luminoso sobrevoando a mata, pertinho de sua propriedade.
“Ele ficou parado no rio e apagou as luzes. É um rio, uma área fechada, de mata. Não tem nada ali. Ficou cerca de 20 minutos ali em cima do rio”, disse.
Com a celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Dourados decretou ponto facultativo na sexta-feira (5), conforme o Decreto nº 689, publicado no Diário Oficial nº 6.635.
Durante o feriado prolongado, não haverá atendimento ao público nas repartições administrativas municipais, mas os serviços considerados essenciais serão mantidos para garantir o atendimento à população.
Na área da saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital da Vida funcionarão normalmente, com atendimento 24 horas.
Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Santo André e a Seleta estarão abertas diariamente, de quinta-feira (4) a domingo (7), das 12h às 22h, para atender demandas de menor complexidade. As demais unidades de saúde do município permanecerão fechadas durante o período.
A Farmácia do Pronto Atendimento Médico (PAM) também manterá atendimento em regime de plantão entre os dias 4 e 7 de junho, das 7h às 17h, garantindo o acesso da população aos medicamentos disponibilizados pela rede pública.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguirá operando normalmente durante todo o feriado. Em situações de emergência, a população pode acionar o serviço pelo telefone 192.
Na área de limpeza urbana, a coleta domiciliar de resíduos ocorrerá sem alterações, seguindo o cronograma habitual em todas as regiões da cidade.
“Vamos manter a coleta de resíduos sólidos inclusive no feriado de Corpus Christi e os trabalhos continuarão nos horários normais no ponto facultativo de sexta-feira e no sábado”, enfatiza o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Ângelo Gomes dos Santos.
Já os ecopontos terão atendimento diferenciado. Durante o feriado prolongado, apenas a unidade localizada na Rua Honduras, no Parque das Nações I, próximo ao túnel de acesso ao bairro, permanecerá aberta ao público, com funcionamento das 8h às 16h.
“Esse ecoponto ficará aberto para receber galhos de podas de árvores, já que esse serviço não para durante os feriados e finais de semana”, ressalta Ângelo Gomes.
Os serviços administrativos da Prefeitura e das secretarias municipais serão retomados normalmente na segunda-feira (8).
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala 6×1 terá que tramitar nas comissões da Casa, sugerindo que o Senado deve melhorar o texto que chegou da Câmara dos Deputados.
“Quero dizer, como presidente do Senado, que essa proposta vai ter que tramitar nas comissões porque as cobranças de todos os senadores sobre a presidência são que todas as matérias possam passar, no mínimo, por uma comissão”, disse Alcolumbre.
Ele quebrou o silêncio sobre a tramitação da PEC após questionamento, em plenário, do senador Styvenson Valetim (Podemos-RN), que pediu uma previsão de data para votação da matéria.
O presidente do Senado defendeu que a PEC do fim da 6×1 seja votada “sem pressa”, ouvindo todos os setores da sociedade. Segundo ele, a definição do processo de tramitação será após reunião de líderes na próxima semana.
“Tenho certeza absoluta de que assim como outros senadores, que pensam como eu, seria muito razoável se o Senado pudesse melhorar um texto com essa importância, se os senadores pudessem debater um assunto dessa envergadura com calma”, completou.
Alcolumbre criticou a pressão para analisar a PEC do fim da 6×1 e da redução da jornada de trabalho das atuais 44 horas para 40 horas “do dia para a noite”, acrescentando que não é “a favor nem contra a PEC, mas sim “a favor do debate”
“Não é razoável que a Câmara dos Deputados passe cinco meses debatendo um assunto muito relevante para o Brasil, para o povo brasileiro, para a nação e também para os trabalhadores e para os empreendedores, e o Senado seja obrigado a carimbar um texto aprovado na Câmara”, ressaltou.
Lideranças governistas têm defendido que a proposta seja apreciada no Senado ainda em junho, sem alterações em relação ao texto que veio da Câmara. Se alterada pelo Senado, a PEC precisa voltar para nova análise dos deputados.
Já a oposição apresentou PEC alternativa para manter a jornada de trabalho atual, abrindo possibilidade para contratos por hora trabalhada. O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), é contrário a redução da jornada no Brasil.
Alcolumbre falou ainda sobre votações em anos eleitorais. “Muitas vezes, o que é razoável não pode vir à tona por causa da eleição”, disse.
O presidente do Senado informou que vai discutir a tramitação da matéria com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Otto Alencar (PSD-BA), por onde o texto teria que passar, inicialmente. O relator da PEC também ainda não foi definido.
Mato Grosso do Sul iniciou nesta semana o calendário anual de licenciamento 2026 com uma novidade que amplia as possibilidades de regularização para os proprietários de veículos: o parcelamento digital de débitos diretamente pelo Portal Meu Detran, disponível emwww.meudetran.ms.gov.br
A funcionalidade permite que o cidadão parcele pendências vinculadas ao veículo, incluindo multas e outros débitos que impedem a emissão do licenciamento. A novidade está disponível exclusivamente dentro do Portal Meu Detran, ambiente oficial e seguro do Detran-MS para acesso aos serviços digitais.
A medida busca facilitar a vida de quem enfrenta dificuldades financeiras e precisa regularizar a documentação para voltar a circular de forma legal.
O parcelamento é realizado por meio do BBPay, solução do Banco do Brasil, instituição financeira oficial do Governo do Estado. A funcionalidade integra o processo de transformação digital do Detran-MS, ampliando o acesso aos serviços online com mais praticidade, segurança e autonomia para o cidadão.
No mês passado, a ferramenta passou a atender serviços da área de habilitação, como primeira CNH e renovação. Agora, a modalidade é expandida também para os débitos relacionados ao licenciamento de veículos, permitindo que o cidadão realize todo o processo de regularização sem precisar sair de casa.
A nova modalidade de parcelamento passa a atender um universo de mais de meio milhão de veículos que entram no calendário de junho, ampliando as possibilidades de regularização para milhares de proprietários que possuem débitos pendentes.
“Nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão. Muitas vezes a pessoa quer regularizar o veículo, mas acaba encontrando dificuldades financeiras por acumular multas e outros débitos. Com essa possibilidade de parcelamento dentro do Portal Meu Detran, estamos oferecendo mais acesso, praticidade e segurança para que o cidadão consiga ficar em dia”, destaca o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.
O calendário começa pelos veículos com placas finais 1, 2 e 3, que poderão realizar o licenciamento até o dia 30 de junho. Os vencimentos seguem o novo calendário de licenciamento estabelecido pelo Detran-MS em abril deste ano. A alteração reorganizou os prazos das placas finais 1 a 5, que passaram a iniciar em junho. Com isso, os finais 1, 2 e 3 vencem em junho; os finais 4, 5 e 6 em julho; os finais 7 e 8 em agosto; o final 9 em setembro; e o final 0 em outubro.
Opções de pagamento dentro do portal Meu Detran
GOLPES
O Detran-MS também reforça o alerta sobre golpes envolvendo falsos sites de emissão de guias. Nesta semana, uma cidadã procurou o órgão após perceber ter sido vítima de fraude, mesmo adotando as providências corretas, como o registro de boletim de ocorrência e a comunicação à Polícia Civil.
Para evitar transtornos, o cidadão deve utilizar apenas os canais oficiais do órgão. O portal oficial para emissão de guias e acesso aos serviços digitais é o www.meudetran.ms.gov.br, acessado exclusivamente mediante login e senha ou conta Gov.br.
Outra alternativa segura é o aplicativo Meu Detran MS, disponível para smartphones, porém, ainda não realiza o parcelamento dos débitos. O cidadão também pode solicitar a emissão da guia de licenciamento por meio da assistente virtual Glória, via whatsapp (67)3368-0500 no atendimento humanizado.
A cantora Ana Castela, de 22 anos, resolveu se pronunciar na terça-feira, 2, após ser alvo de ataques por contar a seus seguidores que colocou um DIU (Dispositivo Intrauterino), um pequeno dispositivo em formato de “T”, inserido na região interna feminina por um médico ginecologista para prevenir a gravidez.
O entrevero entre Ana Castela e seu público começou horas antes, quando ela anunciou que faria o procedimento para colocar o DIU. Segundo ela, tinha recebido algumas orientações médicas importantes.
“A doutora falou pra mim que, nos primeiros dias, pode sangrar um pouco, ter cólica e, se eu não me engano, vou menstruar só por alguns dias e, depois, vai se ajeitar”, disse Ana, em vídeo postado no Instagram, aproveitando para confirmar que, mesmo sob essas condições, colocaria o aparelho.
Nas redes sociais, muitos seguidores da artista chamaram o assunto de ‘desnecessário’, o que ela negou.
“Algumas de vocês postaram eu falando sobre o DIU e fui ver os comentários. Algumas mulheres falando: ‘Que desnecessário falar disso’. Se eu não falo sobre isso, outra pessoa vai falar. O que tem demais nisso? Nossa, parece que eu tô… Uma mulher não pode perguntar para outras mulheres sobre DIU?”, disse.
Depois de bater de frente com o público, a cantora aproveitou para atualizar sua situação após colocar o DIU. “Não doeu nada o dia inteiro [o DIU], mas agora quer dar cólica”, escreveu ela, em outra postagem.
O Banco Mercantil, instituição especializada no público 50+, lançou em rede nacional, a campanha “Achou que era o outro?” (disponível neste link), criada para ampliar a presença da marca durante todo o período da Copa do Mundo da FIFA 2026™.
A ação terá como protagonista o ex-jogador Roberto Carlos, ídolo da Seleção Brasileira, e marca uma nova etapa da estratégia da instituição para fortalecer atributos como confiança, proximidade, credibilidade e simplicidade junto aos clientes 50+.
O objetivo é reforçar seu posicionamento institucional como o melhor ecossistema financeiro voltado ao público 50+, ao mesmo tempo em que pretende atrair novos clientes.
Desenvolvida pela agência mineira Kind Branding, a nova campanha será lançada durante o intervalo do Jornal Nacional, passando a ser veiculada nacionalmente em TV aberta e por assinatura, além de rádio, plataformas digitais e mídia out of home.
A duração prevista é até o fim da Copa, independentemente do desempenho da Seleção Brasileira durante a competição. Com o término do evento, será retomada a veiculação da campanha com o cantor Roberto Carlos, atual garoto-propaganda do banco.
Esta é a terceira vez que o Mercantil se associa a uma celebridade brasileira de grande aceitação popular. Em 2022, em uma campanha regional, o escolhido foi o cantor Fábio Jr.
No ano passado foi a vez do cantor Roberto Carlos, com o qual o banco tem sido bem-sucedido desde então. “Fizemos uma pesquisa de tracking antes do lançamento dessa campanha e, recentemente, identificamos um aumento de 6% pontos percentuais na identificação do público com a nossa marca”, explica Brunna Lopes, superintendente de Marketing do Banco Mercantil.
A escolha do ex-jogador para a nova campanha reforça essa leitura: além do vínculo afetivo com a faixa etária dos 50+, estratégica para a instituição, há uma associação simbólica, uma vez que o ex-craque da Seleção foi batizado como Roberto Carlos em homenagem ao cantor homônimo.
Desta vez, o Banco Mercantil busca combinar o alcance nacional da Copa com a memória afetiva das pessoas e o futebol, fazendo uma conexão direta entre o público 50+ e o esporte mais popular do país. Essa combinação permite que a campanha explore de maneira positiva aspectos como nostalgia, identificação e apelo popular, mantendo a comunicação do banco vinculada ao seu objetivo de negócios.
Para a instituição financeira, a Copa do Mundo da FIFA™ traz à marca da instituição uma oportunidade de inserção associada a uma competição esportiva capaz de mobilizar diferentes públicos e em larga escala.
“Não havia como estarmos fora dessa conversa em um momento em que quase todas as marcas, de diferentes setores, estão associadas a esse evento. É algo que chama a atenção de todos, até de quem não gosta ou não acompanha o futebol no dia a dia”, diz Brunna Lopes.
Em 2026, o Mercantil ampliou em 50% o orçamento total destinado ao marketing na comparação com o ano anterior.
A expansão desses investimentos reforça a intenção de o banco consolidar sua presença nacional e disputar espaço em um mercado no qual marca, tradição e confiança têm peso relevante na decisão dos clientes.
A nova campanha chega em um momento de crescimento da base de clientes do Banco Mercantil, que este ano completa 83 anos de mercado.
Desde que direcionou seu modelo de negócios para o público 50+, em 2017, o banco vem registrando uma trajetória de expansão sólida e consistente. Isto se traduz em 14 trimestres consecutivos de resultados recordes desde o final de 2022. No primeiro trimestre de 2026, a instituição registrou lucro líquido de R$ 273 milhões, mantendo hoje uma base de mais de 10 milhões de clientes.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira (3) o recolhimento e a suspensão da comercialização, da distribuição e do uso de um lote da água mineral natural sem gás da marca Crystal após a identificação da bactéria Pseudomonas aeruginosa em amostras do produto.
O recolhimento envolve o lote P 200126, fabricado pela Mineração Bom Jesus Ltda., em Luziânia (GO). A empresa é parte do Sistema Coca-Cola, detentora da marca Crystal, comercializada a partir da exploração de diversas fontes minerais espalhadas pelo país.
Como identificar o lote?
O nome do lote é P 200126 Na embalagem vai aparecer: LZ1 VAL 200127 3 P 200126 A validade do lote alvo da medida é 20/01/2027.
⚠️ A marcação do lote e da validade é feita no corpo da garrafa. Total de garrafas e cidades que receberam
Segundo informações encaminhadas pela empresa à Anvisa, o lote tem 374,4 mil garrafas de 500 ml. Elas foram comercializadas para:
Distrito Federal (230.443 garrafas) Tocantins (1.439 garrafas): Arraias, Combinado e Novo Alegre Goiás (66.768 garrafas): Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Novo Gama, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás e Cristalina, Formosa, Campos Belos, Alexânia, Abadiânia e Catalão São Paulo (75.750 garrafas): Sorocaba, Itapetininga, Itu, São Roque e Tatuí
Como o consumidor deve agir? Checar se os produtos pertencem ao lote P 200126; Interromper o uso em caso de confirmação do lote; Na sequência, acionar o atendimento ao cliente para substituição ou reembolso.
Os contatos devem ser feitos pelo telefone 0800 061 5000 ou pelo e-mail contato@brasal.com.br.
Segundo a Anvisa, a empresa informou que iniciou imediatamente o recolhimento junto às distribuidoras e estima que cerca de 99,2% das unidades do lote já não estejam mais disponíveis para venda ao consumidor.
Água mineral Crystal — Foto: Divulgação/Anvisa
Investigação no Lacen-DF
A investigação começou após uma coleta de rotina realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal (Divisa-DF).
A análise laboratorial conduzida pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF) detectou a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa em amostra do produto.
O resultado foi posteriormente confirmado por meio da contraprova prevista nos procedimentos do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), dando origem ao Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 76.CP.0/2026.
Com a confirmação, a vigilância sanitária local determinou a interdição do lote e comunicou o caso à Anvisa. Segundo a agência, o produto está em desacordo com a legislação sanitária vigente, incluindo normas que estabelecem os padrões microbiológicos para alimentos e águas envasadas.
Em nota divulgada pela Anvisa, a Mineração Bom Jesus informou que realizou uma investigação interna para apurar as possíveis causas da ocorrência e apresentou documentação à agência reguladora.
A empresa também participou de reuniões com representantes da Anvisa e tem colaborado com as autoridades sanitárias durante a apuração do caso.
“Desde a notificação, foram realizadas análises em mais de 300 amostras no processo e nos produtos, todas com resultados negativos para quaisquer microrganismos indicadores de contaminação. Considerando o alto giro do produto nos pontos de venda, não há indicação de que esse lote ainda esteja disponível no mercado”, informou a empresa.
Com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana e garantir mais segurança para os moradores, a vereadora Liandra da Saúde (PSDB) encaminhou ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Martins de Araújo, solicitação para realização de operação tapa-buracos nas principais vias do bairro Canaã III.
O pedido contempla as ruas Antônio Marra, Frei Antônio, Zeferino Vicente de Almeida, Evaristo Ferreira da Silva e José Luís da Silva, locais que vêm apresentando desgaste significativo da pavimentação asfáltica e acumulando buracos que dificultam o tráfego de veículos e a circulação de pedestres.
A solicitação foi apresentada após a vereadora receber diversas reclamações e pedidos de providências por parte dos moradores da região. Segundo a parlamentar, a demanda reflete uma necessidade urgente da comunidade, que enfrenta diariamente transtornos causados pelas más condições das vias públicas.
De acordo com Liandra, os buracos existentes nas ruas representam riscos constantes para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Além de aumentar a possibilidade de acidentes, a situação também provoca prejuízos financeiros aos condutores devido aos danos causados em pneus, rodas, suspensão e outros componentes dos veículos.
A vereadora destacou que a manutenção preventiva e corretiva da malha viária é essencial para preservar a mobilidade urbana e garantir melhores condições de deslocamento para a população. Ela ressaltou ainda que as ruas atendem um grande número de moradores e são utilizadas diariamente para acesso ao trabalho, escolas, unidades de saúde, comércios e demais serviços públicos.
“Estamos atendendo uma reivindicação legítima da população do Canaã III. Os moradores têm relatado dificuldades para trafegar pelas ruas do bairro e cobram providências do poder público. Nosso papel é ouvir a comunidade e encaminhar essas demandas aos setores responsáveis para que sejam solucionadas o mais rapidamente possível”, afirmou.
Outro ponto destacado na solicitação é que a recuperação asfáltica contribui diretamente para a valorização dos bairros, melhora a acessibilidade, reduz custos futuros com manutenções mais complexas e reforça o compromisso da administração pública com a qualidade de vida dos cidadãos.
Diante da situação, a vereadora solicita que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos inclua as vias indicadas no cronograma de manutenção, realizando os reparos necessários para restabelecer as condições adequadas de tráfego e segurança.
Fonte: Assessoria
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.