sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Você sabia que a barba ajuda a combater sintomas da asma?

Fatos sobre a barba que talvez você desconheça

Compartilhar

No passado, ela era considerada como um símbolo de rebeldia ou desleixo, mas atualmente a barba se tornou parte essencial do rosto masculino. Se tornou tão popular que 55% da população masculina mantém os pelos faciais, você sabia disso?

Separamos alguns outros fatos que talvez você desconheça sobre a sua barba:

 1- Em períodos de abstinência sexual a barba cresce mais rápido – Durante período de abstinência a testosterona, o hormônio responsável pelo crescimento de pelos no rosto, aumenta no organismo masculino. Aumentando assim a velocidade do crescimento dos pelos.

2- A barba ajuda a combater sintomas da asma – A barba funciona como um filtro de toxinas que iriam para seu pulmão. Os pelos faciais se tornam grandes aliados no combate a quem tem asma.

3- Fazer barba com frequência não faz o pelo crescer mais rápido – Um mito! É comprovado cientificamente que os pelos crescem com a mesma espessura e velocidade em homens que raspam ou não a barba com a mesma frequência.

4- 98% dos homens mais ricos do mundo não possuem barba – Segundo a revista Forbes, 98% dos homens mais ricos do mundo não usam barba. Parece que o segredo não está ligado somente a ter uma mente brilhante e saber investir em negócios, mas também está ligado ao hábito de fazer a barba toda manhã.

5- A barba cresce mais no verão: O calor provoca vasodilatação, assim aumentando a circulação sanguínea que nutre o folículo piloso e estimulando o crescimento.

6- A procura por implantes de barba cresceu 40% no Brasil: Apesar de ser um procedimento estético, o motivo do implante nem sempre está relacionado a somente ter a barba dos sonhos. Em alguns casos são para esconder cicatrizes, motivos religiosos ou cultural. Um implante de barba tem melhor resultado do que na cabeça. O procedimento custa em média R$ 25 mil reais.

Crédito: Ana karla Souza

Últimas notícias