sábado, 23 de novembro de 2024

Feira Medieval desperta atenção de alunos em Dourados

Aula temática acontece pelo terceiro ano consecutivo; Até montaria em cavalo foi realizada no pátio da escola. Leia mais...

Compartilhar

João Pires

 

Montaria em cavalo encenou o transporte na Idade Média (Foto - João Pires)

 

Com o propósito de complementar o aprendizado em sala de aula, uma escola particular de Dourados promoveu nesta terça-feira (13) a 3ª Feira Medieval, realizada pelas turmas do 7º ano matutino. O evento atraiu a atenção dos alunos que participaram com estandes montados no pátio da escola retratando da Idade Média.

Agência bancária simulou as primeiras moedas de troca (Foto - João Pires)

 

Atividades como montaria em cavalo, danças e uma simulação das primeiras redes bancárias fizeram parte da temática apresentada pelos estudantes. “O que a gente aprende na apostila podemos colocar em prática durante a feira e isso é muito importante para o nosso aprendizado”, disse Julia Beatriz, aluna do 7º A.

 

Já Vili Henrique, do 7º ano B, comenta a participação dos colegas evolvendo professores e alunos. “Alugamos fantasias e junto nos preparamos para este dia. Tudo que é visto em sala de aula colocamos em prática aqui, mostrando como era o período medieval”, comentou ao Estado Notícias.

 

LEIA TAMBÉM: PROFESSOR EM DOURADOS INOVA E DESPERTA ATENÇÃO DE ALUNOS DURANTE AULAS TEMÁTICAS

 

A Feira Medieval é coordenada pelo professor Rincos, que ministra aulas de História na instituição. Ele explica que a metodologia adotada em suas aulas temáticas tem atraído a curiosidade dos estudantes quanto ao aprendizado em sala de aula. “Hoje, por exemplo, estamos encenando o inicio do intercambio na Idade Média, onde iniciou as primeiras moedas de troca utilizadas nas compras”, disse.

 

Professor Rincos é um dos coordenadores do evento que acontece pelo terceiro ano consecutivo (Foto - João Pires)

 

O professor também tem formação em pedagogia, filosofia e teologia. Na escola é conhecido pela sua característica peculiar de interagir com alunos, onde ministra suas aulas caracterizado pelo personagem principal do tema proposto. “Em história, por exemplo, uso muitas citações bíblicas, adquirido principalmente no curso de teologia”, comentou.

 

Alunos participaram de diversas apresentações culturais (Foto - João Pires)

 

Últimas notícias