Assessoria

Cumprindo agenda em Brasília-DF, a prefeita Délia Razuk e a bancada federal do Estado articulou uma visita a Dourados de técnicos do Ministério dos Transportes na semana que vem. Acompanhada do secretário de Planejamento José Elia Moreira e dos vereadores Alberto Alves dos Santos, Olavo Sul e Junior Rodrigues, a prefeita manteve reunião com o ministro Mauricio Quintela, representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a maioria dos parlamentares de MS.
Délia e Zé Elias apresentaram na pauta das discussões a busca pela resolução de alguns impasses no contexto das ações da CCR MSVia no perímetro urbano de Dourados que geraram transtorno à população. O principal, a instalação de guard rails no trecho urbano da BR-163, executados recentemente. A decisão unilateral afetou o dia a dia dos cidadãos que moram em bairros e sitiocas, além da rodovia e a Prefeitura de Dourados articula ações para resolver o problema.
Segundo a prefeita Délia Razuk, a agenda foi muito positiva. “O ministro nos recebeu muito bem e esclarecemos muitos pontos do papel que a concessionária deve desempenhar dentro do perímetro urbano da cidade. Foi muito proveitoso e esperamos que sejam obedecidas e respeitadas estas características, sempre com vistas a resolver problemas existentes há muito tempo, mas que agora são encarados e com parcerias”, disse a prefeita.
Délia ressaltou o papel do senador Waldemir Moka, coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, e a participação dos demais parlamentares que enriqueceram o debate e demostraram apoio à administração. “Muito importante a condução do senador Moka na audiência com o ministro e a participação de cada senador de MS e cada deputado que esteve presente na reunião”, disse a prefeita.
Moka alertou o ministro sobre o alcance dos transtornos, que, conforme explicou, “atinge diretamente cerca de 40.000 pessoas, afetando negativamente o comércio local”.
“Relatamos ao ministro os transtornos que a CCR MSVia, ao fechar o acesso a vários bairros da cidade, praticamente isolou milhares de moradores do município, além de provocar o fechamento de muitos estabelecimentos comerciais localizados às margens da rodovia”, explicou ainda o senador Pedro Chaves.
Participaram da reunião, além de Moka e Pedro Chaves, a senadora Simone Tebet e os deputados federais Tereza Cristina, Carlos Marun, Luiz Henrique Mandetta, Zeca do PT e Geraldo Resende.