domingo, 24 de novembro de 2024

“Estou voltando a ser o que eu era”, comemora Claudia Rodrigues

Humorista de 46 anos luta contra esclerose múltipla desde 2000

Compartilhar

R7

Claudia Rodrigues mostra esperança (Foto: R7)

Após quase 17 anos lutando contra as sequelas de uma esclerose múltipla, doença autoimune sem cura, Claudia Rodrigues ganhou, recentemente, motivos para comemorar. Em junho deste ano, a humorista recebeu a notícia de que o resultado do transplante de células-tronco que realizou em 2015 deu positivo e que, finalmente, pode respirar aliviada.

 

Em entrevista ao R7, Claudia falou sobre as dificuldades que passou durante todo o tempo de tratamento e revelou o que mudou em sua vida desde que soube do sucesso da cirurgia.

 

— Houve uma época em que eu não podia ter contato com ninguém. Eu andava de máscara, porque a minha imunidade caiu muito. Uma vez, eu saí na rua e uma criancinha quis me abraçar, então, eu tirei a máscara. Acabei pegando uma bactéria no estômago. Agora, eu posso abraçar as pessoas, tocá-las, posso até mexer em cachorros! — disse, bem humorada. — Tudo em minha vida mudou. Antigamente, eu sentia uma fadiga muito forte, muito cansaço. Mas isso não existe mais. Estou voltando a ser o que eu era — celebrou.

 

“Voltar a ser o que era” inclui, também, retomar os trabalhos artísticos. A humorista está prestes a estrelar uma peça de teatro ao lado de Isa Hieatt, sua filha, e pensa em “migrar” para a internet.

 

— Tento fazer essa peça há quatro anos, e agora está correndo muito bem. Tenho planos de fazer um canal no YouTube, mas ainda não é concreto.

 

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, aos 30 anos. Já com a doença, ela estrelou o seriado A Diarista (2003-2007), na pele de Marinete, participou da novela Kubanacan (2003) e integrou humorísticos como Casseta & Planeta, Urgente! (2008) e Zorra Total (2010-2013).

Últimas notícias