João Pires

Após ser multado duas vezes por deixar de acionar o rotativo (Parquímetro), o massoterapeuta Evaldo José Palacio, manifestou nas redes sociais a sua indignação quanto a sistema de aplicação de multas adotado pela EXP Parking, empresa responsável pelo estacionamento em Dourados.
Em vídeo publicado na página do facebook “Reclame Aqui – Dourados/MS”, ele questiona o fato das duas multas somadas no valor de R$ 20 não serem revertidas em créditos para a próxima vez que houver necessidade de estacionar seu veículo, como ocorria anteriormente no sistema de cartão ou chaveiro.
Ainda de acordo com Evaldo, o atendente da EXP Parking não teria informado na primeira multa sobre como funcionaria o sistema de cobrança. “O mesmo rapaz que alguns dias atrás me deu uma multa, disse que os dez reais que eu paguei era para não multar e que não revertia em créditos pra mim, ou seja, os dez reais é deles”, disse no vídeo.
Ao Estado Notícias, afirmou que sentiu ofendido pelo atendente da empresa. “Colocam a multa no parabrisa e ficam olhando de longe. Não é assim, tem que ter respeito!, disse o massoterapeuta, que apesar da repercussão do vídeo nas redes sociais, pediu para que sua imagem não fosse divulgada na reportagem.
AGETRAN
De acordo com o diretor de trânsito da Agetran, Carlos Fábio, a cobrança de R$ 10 de multa para quem deixar de acionar o sistema rotativo em Dourados tem legalidade e realmente não é revertido em créditos, como prevê o contrato entre a Prefeitura e a EXP Parking.
O diretor ressalta ainda que o contrato com a empresa que gerencia o estacionamento foi feito na administração passada, após longos debates com a sociedade. “Dentro do contrato realizado na gestão passada, foi feita está esta clausula de dez reais que realmente não é convertido em crédito, porém, estamos fazendo um estudo pra ver de que maneira nos podemos resolver esta questão”, afirmou Carlos Fábio.