João Pires

Com quase 1500 seguidores, uma página não oficial no Instagran, intitulada “Lar do Idoso – Dourados”, iniciou ontem (03) uma campanha na rede social, pedindo ajuda aos internautas para que chegue ao conhecimento do apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, quanto a necessidade de uma reforma na entidade, que segundo a postagem, a estrutura do prédio estaria em situação precária.

No entanto, apesar da boa iniciativa, segundo apurou a reportagem do Estado Notícias, o local já está passando por reforma completa, que inclui, trocas de portas e janelas, telhado e melhorias nos quartos, através de recursos provenientes da iniciativa privada, vendas de produtos doados pela Receita Federal e contrapartida do município, como afirma a diretoria .
De acordo com o gerente da entidade, André Luiz Barbosa, com relação a campanha publicitária, ocorreu que foi realizada uma parceria com o curso de Publicidade e Propaganda da Unigran, onde os acadêmicos ajudariam na arrecadação dos materiais de construção, porém, segundo ele, a decisão de criar uma página na rede social não foi em comum acordo com a administração do Lar.
O gerente afirmou ainda que apesar do Lar do Idoso estar passando por reforma estrutural, a situação do prédio não é precária. “Eles tomaram essa decisão sem uma conversa com a diretoria do Lar”, afirmou ao Estado Notícias. “O Luciano pode vir visitar quando quiser, mas não da forma como foi passado”, completou.
Amanhã (06), segundo André, a diretoria do Lar fará uma reunião com os coordenadores da Unigran para discutir e aprimorar a campanha publicitária.

UNIGRAN
Em contato com a assessoria de comunicação da Unigran, a iniciativa da campanha publicitária faz parte de um trabalho de conclusão de curso dos alunos do último ano de Publicidade e Markenting, onde em parceria com os alunos da Engenharia Civil estão contribuindo com o projeto de reforma do Lar do Idoso.
Com relação à criação da página no Instagran, o departamento de comunicação da instituição afirma que todas as decisões foram tomadas junto com a diretoria do Lar, onde foram aprovadas todas as iniciativas.