João Pires

Motivada pela mãe, a garotinha Ana Júlia, aceitou fazer a doação das mechas de seu cabelo ao HC (Hospital do Câncer) de Dourados. Ela tem apenas cinco anos e já é sensível à luta de outras crianças de sua idade, que enfrentam o câncer e muitas vezes sofrem com a queda de cabelo, por consequência do tratamento.
Para a mãe de Ana Julia, ela estava decidida cortar seus cabelos que estavam compridos e para não passar em vão sugeriu a garotinha doar as as mechas aqueles que perderam e desejam ter seus cabelos de volta. “Dói o coração ao ver uma criança com câncer e sem seus cabelos sabendo que foi por causa do tratamento”, disse.
Para o cabeleireiro Leandro do santos Martins o gesto de sua pequena cliente é muito honrado e um exemplo a ser seguido. “Fico muito feliz pelo gesto da mãe”, disse.
O relato foi enviado ao Estado Notícias pelo leitor Eliel Oliveira.
Segundo ele, junto com sua esposa se depararam com a menina ao levar recentemente o filho Pedro no salão, quando também chegou a Ana Julia, acompanhada pela mãe. “Inicialmente pensei em disponibilizar estas fotos para a creche André Luiz, onde a Ana Julia estuda, mas falei com sua mãe e achei interessante passar para alguns colegas da imprensa, autorizado pela família”, comentou Eliel, que também é fotógrafo.