sexta-feira, 18 de junho de 2021
  • Cidades
  • Dourados
  • Fiéis assembleianos e amigos se despedem do pastor Jeovah

Fiéis assembleianos e amigos se despedem do pastor Jeovah

Pelo menos 2 mil pessoas acompanharam o sepultamento do patriarca da Assembleia de Deus em Dourados. Leia mais...

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

João Pires

 

Centenas de fiéis acompanharam o sepultamento do pastor Jeovah, na tarde desta sexta-feira (Foto - João Pires)

 

Aproximadamente 2 mil pessoas, entre amigos, familiares e membros da Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém,  puderam dar o último adeus ao patriarca da igreja em Dourados, durante o sepultamento do pastor Jeovah Alves da Silva, que aconteceu na tarde de hoje (26), por volta das 15 horas.

 

Pastor Jeovah, faleceu na madrugada de  ontem (25), após internado há pelo menos 15 dias no Hospital do Coração, em tratamento de uma infecção. O velório foi realizado no templo sede, localizado na rua Cuiabá, onde reuniu centenas de pessoas no último dos diversos cultos que antecederam o cortejo fúnebre.

 

Autoridades políticas também acompanharam o sepultamento do pastor co-fundador da Igreja, entre eles, a prefeita Délia Razuk, o deputado federal Geraldo Resende, além do deputado estadual Lidio Lopes e do vereador Bebeto (os dois membros da igreja).

 

Fiéis aplaudem em agradecimento a vida do pastor Jeovah, como última homenagem antes do cortejo fúnebre (Foto - João Pires)

 

Ele foi sepultado no cemitério Parque Dourados, em meio à hinos cristãos e orações do fiéis, muitos inclusive de outras denominações evangélicas.

 

Jeovah tinha 85 anos e seu aniversário foi comemorado em setembro do ano passado durante um jantar no “Peixe Pão” (espaço de eventos da igreja), onde reuniu pastores e lideranças, onde cada um pode fazer sua homenagem pessoal.

 

Líder da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Dourados, morreu aos 85 anos (Foto - Divulgação)

 

QUEM FOI?

 

Pastor Jeovah nasceu no dia 5 de setembro de 1932, na cidade de Cachoeira, Estado da Bahia. Filho de Lafaiete Hemídio da Silva e Raimunda Alves Barbosa, tendo 8 irmãos. Casado com Alzinete Soares Felix da Silva, deixa seis filhas, genros, netos, bisnetos e 1 enteado.

 

Desde 1964 até 2017 foi pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério do Belém em Dourados-MS e na esfera estadual foi membro fundador da COMADEMS (Convenção de Ministros no Estado de Mato Grosso do Sul).

 

Após 53 anos frente ao ministério, nomeou  no ano passado o atual pastor-presidente Nilson Costa ao cargo, e mesmo assim não deixou de acompanhar o trabalho da igreja em todos os Setores.

 

Como ele mesmo dizia em muitos cultos onde pregava: “Quando Deus achar por bem me levar, eu estou pronto!”. E assim o fez….

Últimas notícias