quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Upiran Gonçalves é o novo secretário de Educação de Dourados

Compartilhar

Assecom

 

Promotor aposentado, Upiran Gonçalves assume a secretaria de Educação hoje (Foto - A.Frota)

 

O advogado Upiran Jorge Gonçalves da Silva, promotor de Justiça aposentado, é o novo secretário de Educação do município de Dourados. O nome dele foi anunciado no meio da manhã desta segunda-feira (5), durante encontro com a prefeita Délia Razuk e parte do secretariado, no gabinete da prefeita.

 

“É o nome que escolhemos, ele sabe que os desafios são grandes, mas é conhecedor do sistema de funcionamento da administração pública, já demonstrou que tem capacidade e experiência e nós só temos a agradecer por ter atendido o chamado”, saudou a prefeita, aproveitando para, mais uma vez, agradecer aos que já passaram pela pasta.

 

O novo secretário disse que não poderia deixar de atender a essa convocação. Seguidor dos princípios de que “cabe à senhora prefeita determinar o que se pretende”, Upiran afirmou que reconhece a Educação como um novo desafio na carreira que construiu na vida pública sempre superando obstáculos.

 

“Não existem problemas sem solução, e não podemos ver, também, a Educação como um problema, muito pelo contrário. Assumimos com a consciência clara de que o que tiver que ser feito, será feito, e, conforme já recomendou a prefeita, isso tem que ser feito imediatamente”, retribuiu o novo secretário.

 

A prefeita aproveitou para repassar ao novo secretário os modelos dos kits de material escolar que começam a ser distribuídos na rede municipal, como apoio ao acompanhamento das séries iniciais até à conclusão da etapa de formação no Ensino Fundamental. “Lembro que, há 59 anos, meu pai me mandava pra escola com algumas folhas de papel, e a gente tinha que cuidar pra durar bastante”, relatou o novo colaborador da administração.

 

Upiran deve se reunir ainda nesta segunda com a nova equipe e em seguida iniciar programa de visitas às unidades escolares e aos Ceims, juntamente com a prefeita para acelerar o funcionamento do ano letivo iniciado há vinte dias.

Últimas notícias