João Pires

Caminhoneiros em protesto contra o aumento abusivo do preço de combustível seguem em bloqueio na BR-163, Km 324, próximo a PRF (Policia Rodoviária Federal) de Rio Brilhante.
Segundo informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, o protesto deve continuar até a madrugada desta quarta-feira (23) e somente veículos leves, ambulância ou cargas vivas estão sendo liberados.
Os grevistas estão concentrados no pátio de um posto de combustível que fica as margens da rodovia. O movimento que tem intensificado desde ontem também conta com o apoio de produtores rurais que se deslocaram ao local do protesto com máquinas agrícolas.

Este é o segundo dia da paralisação dos caminhoneiros no país, contra o reajuste dos valores do óleo diesel. Pelo menos em sete estados foram registrados manifestações, como em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Bahia.
De acordo com a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos), foram registrados 188 pontos de paralisação no país na segunda, sendo 7 no Norte, 38 no Centro-Oeste, 27 no Nordeste, 55 no Sul e 61, no Sudeste. (Com informações da Folhapress).