G1 MS

Duas universitárias vão passar por cirurgias nas próximas horas na Santa Casa de Campo Grande. Segundo o hospital, elas tiveram ferimentos graves nas mãos e braços após o ônibus que elas viajavam tombar, na BR-163, entre Bandeirantes e Jaraguari, em Mato Grosso do Sul.
O acidente foi no início da manhã desta segunda-feira (11). De acordo com a assessoria do hospital, elas deram entrada às 08h20 (de MS) e estão internadas no setor ortopédico aguardando a cirurgia.
Outra vítima com ferimentos graves, deu entrada às 15h30 (de MS). Ela já passou por avaliação médica e neste momento faz exame de imagem e será encaminhada para ala verde. Nenhuma das estudantes correm risco de morte.
Relembre o Caso
O grupo com 23 acadêmicos de licenciatura em educação para o campo, seguia para um evento do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), em Brasília, que será realizado entre os dias 12 e 15 deste mês.
O ônibus saiu de Dourados à 1h10 (de MS), e tombou às 5h20 (de MS). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo andou tombado na vegetação do barranco por cerca de 120 metros.