João Pires
Mulheres douradenses a favor e contra a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) se mobilizam nas redes sociais em duas manifestações distintas, previstas para acontecer no próximo sábado, dia 29.
A primeira, com início às 13 horas, foi agendada pelo ‘Movimento Apartidário das Mulheres’ e tem como local de concentração a Praça Antonio João. Segundo a organização, o evento é uma oportunidade para todos demonstrarem sua indignação às ideias “fascistas, racistas, homofóbicas e machistas do candidato da república”.
A manifestação está sendo divulgada nas redes sociais, incluindo na página do Facebook, denominada “Mulheres Contra Bolsonaro, Dourados MS”.
Até a manhã desta quinta-feira, 1.200 mil pessoas confirmaram presença e outras 2 mil se dizem interessadas. (Clique aqui).
À FAVOR
Já a segunda manifestação, também no sábado, está prevista às 16 horas, no Parque dos Ipês, onde as mulheres a favor de Bolsonaro devem se reunir.
Elas também utilizam o Facebook como principal ferramenta de divulgação do manifesto. Para isso foi criada a página/evento; “Manifestação Mulheres com Bolsonaro 17”.
No banner publicado no Face e grupos de WhatsApp, a organização pede aos participantes que vistam-se com camisetas verde e amarelo ou camisetas pró Bolsonaro.
Até o final da manhã de hoje, 169 pessoas confirmaram presença e 230 se dizem interessados. (clique aqui).