segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Após temporal, parte de bairros de Campo Grande segue sem energia elétrica

Segundo a Energisa, aumentou em 320% o volume de serviços da concessionária.

Compartilhar

Bombeiros cortam árvore caída sobre telhado e fios (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

G1/MS

 

Bombeiros cortam árvore caída sobre telhado e fios (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Até o fim da manhã desta quinta-feira (4), parte de oito bairros de Campo Grande continuavam sem energia elétrica em função de danos à fiação causados durante o temporal de quarta-feira (4). Trabalhadores da Energisa fazem os devidos reparos para que a situação se normalize.

 

Ficaram sem energia elétrica parte dos bairros: Jardim Leblon, Guanandi, Portal Caiobá, Centro, Nova Lima, Jardim Centro Oeste, Mata do Jacinto e Nova Bahia, conforme a Energisa.

 

A concessionária informou que aumentou em 320% o volume de serviços na rede de energia de unidades de consumidoras em relação a um dia normal.

 

Segundo a distribuidora, 40% das solicitações pela falta de energia são decorrentes de árvores e galhos em contato com a rede elétrica, e 30% em razão de objetos lançados à rede em virtude dos ventos fortes.

 

A empresa alerta ainda para que a população não se aproxime de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à vida. Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente e isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.

 

Além do canal de atendimento 0800 722 7272, a concessionária informa que possui ainda outras plataformas para registros de solicitações: site www.energisa.com.br, facebook da Energisa e o aplicativo Energisa ON, disponível gratuitamente no google play ou na app store.

Últimas notícias