G1 MS

Um rapaz de 26 anos e um homem de 48 foram presos terça-feira (18), na MS-386, em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai, com uma pistola 9 milímetros, 372,5 quilos de maconha, 50 munições de calibre 9mm e 200 de 38.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMR), que fez a prisão, o suspeito mais velho, que era dirigia quem dirigia o veículo de placas de Cariacica (ES), disse que receberia dinheiro para entregar a arma, as munições e a droga em São Paulo.
De acordo com a polícia, durante a abordagem, os dois ocupantes do caminhão ficaram nervosos e deram respostas contraditórias sobre a viagem. Os policiais então fizeram uma revista minuciosa no veículo e encontraram um fundo falso.
A polícia precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para abrir o fundo falso: os tabletes de maconha estavam em distribuídos em diversas camadas ‘falsas’.
O motorista então disse aos policiais que havia levado de Campo Grande para Ponta Porã uma carga de ração para animais domésticos e medicamentos veterinários, porém não soube dizer quem o havia contratado para o transporte.
O homem falou ainda que após a descarga, parou em frente a um posto de combustíveis com o veículo e foi abordado por um homem que lhe ofertou frete para São Paulo. Ele então aceitou, deixou o caminhão com tal pessoa por cinco dias e pegou de volta no mesmo local.
Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.