João Pires

A vereadora afastada Denize Portolann (PR) vai deixar o presídio feminino de Rio Brilhante neste sábado (15). A informação foi passada ao Estado Notícias no início da noite de hoje (13) pelo advogado Alexsander Niedack, após o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) conceder liberdade, nesta sexta-feira (14). O documento foi assinado juiz de Direito, Luiz Alberto Moura Filho.
O alvará de soltura da vereadora Denize resultou do habeus corpus concedido ao ex-chefe da Licitação da Prefeitura de Dourados, Anilton Garcia de Souza, que continua preso juntamente com o ex-secretário muncipal de Fazenda, João fava Neto, em razão da 3ª fase da Operação Pregão.
Já o empresário Messias José da Silva, proprietário da Douraser Prestadora de Serviços também teve liberdade concedida pelo STJ. Ele é representado pelos advogados Alberi Rafael Dehn Ramos, Ewerton Araújo de Brito e Felipe Cazuo Azuma.
De acordo com o advogado Alexsander Niedack, o pedido de habeas corpus de Anilton de Souza foi julgado primeiro e com isso pelos fatos e condições dos demais impetrantes serem semelhantes os habeas corpus foram estendidos a Denize e Messias.
Ainda segundo Alexsander, a vereadora afastada Denize Portolann sairá amanhã, após a Agência Estadual de Sistema Penitenciário (Agepen) comunicar o alvará de soltura ao presídio feminino de Rio Brilhante.
Denize Portolan é atendida pelos Advogados Alexsander Niedack Alves da Niedack Advocacia, Wander Medeiros do Medeiros & Medeiros Advogados Associados e José Roberto Teixeira Lopes.
(atualizado às 21h45 para acréscimo de informação)