quinta-feira, 11 de setembro de 2025

STJ concede liberdade e Denize Portolann deixa a prisão neste sábado

A vereadora afastada pela Justiça foi presa no dia 31 de outubro de 2018, na Operação Pregão. Leia mais…

Compartilhar

Vereadora em Dourados está afastada do cargo por determinação da Justiça (Foto - Divulgação)

João Pires

 

Vereadora em Dourados está afastada do cargo por determinação da Justiça (Foto - Divulgação)

 

A vereadora afastada Denize Portolann (PR) vai deixar o presídio feminino de Rio Brilhante neste sábado (15). A informação foi passada ao Estado Notícias no início da noite de hoje (13) pelo advogado Alexsander Niedack, após o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) conceder liberdade, nesta sexta-feira (14). O documento foi assinado juiz de Direito, Luiz Alberto Moura Filho.

 

O alvará de soltura da vereadora Denize resultou do habeus corpus concedido ao ex-chefe da Licitação da Prefeitura de Dourados, Anilton Garcia de Souza, que continua preso juntamente com o ex-secretário muncipal de Fazenda, João fava Neto, em razão da 3ª fase da Operação Pregão.

 

Já o empresário Messias José da Silva, proprietário da Douraser Prestadora de Serviços também teve liberdade concedida pelo STJ. Ele é representado pelos advogados Alberi Rafael Dehn Ramos, Ewerton Araújo de Brito e Felipe Cazuo Azuma.

 

De acordo com o advogado Alexsander Niedack, o pedido de habeas corpus de Anilton de Souza foi julgado primeiro e com isso pelos fatos e condições dos demais impetrantes serem semelhantes os habeas corpus foram estendidos a Denize e Messias.

 

Ainda segundo Alexsander, a vereadora afastada Denize Portolann sairá amanhã, após a Agência Estadual de Sistema Penitenciário (Agepen) comunicar o alvará de soltura ao presídio feminino de Rio Brilhante.

 

Denize Portolan é atendida pelos Advogados Alexsander Niedack Alves da Niedack Advocacia, Wander Medeiros do Medeiros & Medeiros Advogados Associados e José Roberto Teixeira Lopes.

 

(atualizado às 21h45 para acréscimo de informação)

Últimas notícias