quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Prefeitura faz acordo com CCR e empresas de distritos receberão alvarás de funcionamento

Na manhã de ontem a prefeita Délia Razuk esteve no distrito de Vila Vargas conversando com os comerciantes locais. Leia mais...

Compartilhar

Prefeita Délia Razuk conversa com moradores do distrito de Vila Vargas em visita na manhã de ontem (Foto - Marcos Pierry)

Assecom

 

Prefeita Délia Razuk conversa com moradores do distrito de Vila Vargas em visita na manhã de ontem (Foto - Marcos Pierry)

 

A partir de agora, a Prefeitura de Dourados vai conceder alvarás de funcionamento para as empresas estabelecidas às margens da BR 163 nas vilas Vargas, São Pedro e Sapé. A garantia foi dada pela prefeita Délia Razuk após receber o consentimento da direção da CCR MS Via, empresa detentora da concessão da rodovia federal.

 

O secretário de Fazenda Carlos Dobes Vieira afirmou que serão beneficiadas cerca de duzentas empresas situadas na chamada “faixa de servidão” da BR 163, que é de responsabilidade da CCR. “Agora, com a autorização da concessionária, a Prefeitura poderá oferecer de forma legal os alvarás”, disse Dobes.

 

Anteriormente, segundo o secretário, a Prefeitura não podia emitir os alvarás pelo fato de as empresas estarem em área da CCR. “Serão beneficiadas com esta decisão apenas as empresas que já funcionavam até a assinatura do contrato de concessão entre a CCR e o Governo Federal”, explicou o secretário.

 

Conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), na Vila São Pedro foram registrados 78 imóveis na faixa de domínio da BR-163, sendo destes, 47 comerciais. Em Vila Vargas existem 148 imóveis, sendo 75 comerciais; e já em Vila Sapé são 23 imóveis registrados, sendo 18 comerciais.

 

Na manhã desta terça-feira a prefeita Délia Razuk esteve no distrito de Vila Vargas conversando com os comerciantes locais e anunciando a decisão que vai encerrar um antigo problema enfrentado pelos empreendedores. Na visita a Vila Vargas, a prefeita estava acompanhada do vereador Bebeto (PL), morador do distrito, e do secretário de Fazenda Carlos Dobes.

 

Últimas notícias