quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Bike clube faz filantropia com lucro de inscrições de competição em Nova Andradina

Pata de Onça faz filantropia com lucro de inscrições de competição

Compartilhar

Agenda no Executivo marcou início das ações sociais (Foto - Assessoria)

Assessoria

 

Agenda no Executivo marcou início das ações sociais (Foto - Assessoria)

 

A diretoria do Pata de Onça Bike Clube deu início às ações sociais viabilizadas por meio dos recursos arrecadados durante a sexta edição da Ultramaratona Pata de Onça, disputada entre os dias 7 e 8 de setembro em Nova Andradina.

 

Nesta semana, os ciclistas entregaram 100 latas de leite ninho para o prefeito Gilberto Garcia destinar ao setor de pediatria do Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba.

 

De acordo com o presidente do bike clube, Walter Bernegozzi, outras instituições deverão ser beneficiadas. Além do HR, o Instituto O Bom Menino foi contemplado pelo evento com estrutura cedida para venda de bebidas, o que aumentou significativamente a margem de lucro da instituição.

 

“Também cedemos nossos equipamentos para a Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer utilizar em eventos e doamos materiais de ciclismo para programações com as crianças da nossa cidade”, completou Bernegozzi.

 

Na ocasião, o presidente ressaltou a adesão dos integrantes do bike clube e de ciclistas parceiros de Anaurilândia e Batayporã para a organização da ultramaratona e agradeceu o apoio recebido por instituições públicas e privadas.

 

“O momento também é de agradecimento à rede hoteleira, restaurantes e comércios pela recepção aos mais de 650 ciclistas que vieram de todo o País, além da Argentina, Paraguai e Bolívia, para nossa Ultramaratona”, frisou.

 

Contabilizando os ciclistas inscritos e seus familiares, a estimativa é de que o evento tenha atraído mais de mil pessoas para Nova Andradina, movimentando aproximadamente R$ 1 milhão em setores como gastronomia, postos de combustíveis e, principalmente, hotéis.

 

“Em tempo, é imprescindível enfatizar o apoio dos nossos patrocinadores e parceiros, como a Federação de Ciclismo de MS, Sicoob Credivale, Gilmar Bicicletas, Matsuda, Palace Hotel, PitStop, Hotel B & S, Empório Verde, Auto Posto Select, TransPiloto, Agência W3 Case, Simples Comunicação Visual, Vila Agropecuária, Conveniência Perobão, Perkal, Dico Bicicletaria e Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Funael. Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária (PMR), imprensa, Fundesporte e Secretaria Municipal de Saúde também recebam os nossos sinceros agradecimentos”, concluiu Benegozzi.

Últimas notícias