João Pires

A paciente internada na noite de ontem (26) em Dourados teve o caso de Coronavírus confirmado nesta tarde pelo boletim epidemiológico da Saúde.
A idosa de 64 anos moradora da cidade de Batayporã e foi transferida de Nova Andradina, onde estava sendo tratada em um hospital particular, porém, após agravamento da saúde, precisou ser entubada e encaminhada em um dos leitos de UTI em Dourados.
O contágio do Covid-19 se deu após ela ter tido contato direto com a irmã, que veio recentemente da Bélgica.
De acordo com o boletim epidemiológico, além da idosa, um homem de 36 anos, residente em Rio Verde do Mato Grosso e uma mulher, moradora em Campo Grande, totalizam os novos testes positivos.
O primeiro contraiu o vírus após viagem a São Paulo, enquanto a segunda, através de contato com pessoa infectadas.
Com esses novos dados, agora são cinco municípios com casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Dos confirmados, 24 deles ocorrem em Campo Grande e um em Ponta Porã, Sidrolândia, Rio Verde e Batayporã.
Números
Até o momento a SES notificou 427 casos de coronavírus no Estado. Desses, 51 ainda aguardam os exames realizados no Lacen (Laboratório Central), na Capital. Já 337 acabaram descartados e 11 excluídos. Não há mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. (com Dourados News)