sábado, 4 de maio de 2024

Agetran vai fazer reunião para discutir o caos no trânsito de Dourados

Compartilhar

 

Caos no trânsito

 

Passados sete meses do início das obras de recapeamento das principais avenidas de Dourados, a Agetran (Agência de Trânsito), enfim, vai fazer uma reunião amanhã (12), para buscar soluções visando diminuir os efeitos negativos no trânsito, nos locais onde estão sendo feitos os bloqueios diários nas obras de recapeamento, causando congestionamentos e transtornos aos motoristas que trafegam no centro da cidade.

 

Mais caos

 

Com apenas 15 agentes de trânsito, o diretor da Agetran, Carlos Fábio, afirmou em release distribuído hoje (11) à imprensa, que o órgão não consegue sozinho fazer a orientação aos motoristas e organizar o tráfego de veículos e, para isso buscou parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e a empreiteira responsável pelas obras, que deverá disponibilizar o cronograma de serviços.

 

Caos mesmo

 

Na tarde de segunda-feira passada, a reportagem do Estado Notícias fez vídeo ao vivo em um dos pontos de interrupções, na avenida Marcelino Pires, bem no centro da cidade. As imagens divulgadas na Fanpage do site revelam o verdadeiro caos que os motoristas têm enfrentado diariamente, principalmente em horários considerados de maior fluxo de veículos.

 

Ainda caos

 

Com as duas vias interditadas no sentido leste/oeste, entre as ruas Camilo Ermelindo da Silva e Presidente Vargas, além de outros pontos na avenida Weimar Gonçalves Torres, os motoristas tiveram que enfrentar durante todo o dia, uma verdade maratona na área central, como revelou as imagens feitas pelo Estado Notícias. Detalhe: Em quase meia hora ao vivo a reportagem não encontrou nenhum agente de trânsito para orientar os motoristas. Nem Agetran, nem GM e nem PM. Foi um “Deus nos acuda”.

( ASSISTA AQUI)

 

Reunião

 

O encontro entre O diretor da Agetran e os comandantes do 3º Batalhão da Polícia Militar, da Guarda Municipal, juntamente com o coordenador do escritório do Governo do Estado em Dourados vem em boa hora. A reunião está prevista para amanhã (12) cedo e Carlos Fábio adiantou que vai solicitar ao coordenador regional de Governo que exija das empreiteiras responsáveis pelos serviços de recapeamento que avisem, com antecipação, os trechos a serem interditados na semana para que uma estratégia de atuação possa ser elaborada.

 

Mais reunião

 

Segundo Carlos Fábio, com um cronograma dos serviços em mãos é possível, pelo menos, amenizar os transtornos, sugerindo vias alternativas aos condutores. “Entendemos as reclamações dos motoristas, mas pedimos compreensão. Ainda há muita obra a ser feita e estaremos, na medida do possível, buscando meios de auxiliar para que o tráfego não seja tão prejudicado”, afirma.

 

LEIA TAMBÉM –  TRÂNSITO EM DOURADOS VIRA ‘TESTE DE PACIÊNCIA’ COM OBRAS DO ESTADO

 

Interrupções mo trânsito tem causado transtornos desde que começou as obras de recapeamento em Dourados (Foto - João Pires)

 

 João Pires

ESTADO NOTÍCIAS