quinta-feira, 28 de março de 2024

Alan Guedes realiza o plantio de mudas de Ipês em área verde da Prefeitura

Compartilhar

Ação foi organizada pela Assistência Social para plantar 18 ipês de quatro espécies: roxo, amarelo, branco e rosa (Foto: Divulgação)

O prefeito Alan Guedes participou na manhã desta terça-feira do plantio de 18 mudas de ipês na área verde que fica na lateral da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social). As mudas das espécies roxa, amarela, branca e rosa foram doadas pelo IMAM (Instituto do Meio Ambiente de Dourados).

“Nós escolhemos o 21 de setembro, que é o Dia da Árvore para realizar o plantio desse bosque de ipês. Essas mudas irão crescer e se multiplicar, embelezando cada vez mais a nossa Dourados”, destacou o prefeito Alan Guedes.

As mudas foram plantadas com menos de um metro uma da outra e a expectativa é que nos próximos dois anos elas alcancem até três metros de altura. O plantio das 18 mudas foi intercalado para que quando atingirem a idade adulta, a florada dos ipês ocorra em toda a extensão do gramado.

“Neste Dia da Árvore, nós pensamos em realizar essa ação de plantio e esperamos que essa seja uma área que traga beleza para essa região e que, num futuro próximo, se torne um ponto para fotos, com todos os tipos de ipês que estão florindo aqui”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Elizete Gomes.

Todo o setor administrativo da Semas participou do plantio das mudas. Foram homenageados todos os sete CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), 2 CCI (Centro de Convivência do Idoso), o PCD (Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência), Cadastro Único, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Família Acolhedora, Viva Mulher, Casa da Acolhida, Centro Pop, Casa dos Conselhos e o Conselho Tutelar.

Fonte: Assecom

Últimas notícias