quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Âncora dá bronca em jornalista na GloboNews: “Pare de falar”

Programa repercutia irritação de Joe Biden com uma repórter quando ocorreu mal-entendido ao vivo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Guga Chacra e Marcelo Cosme foram ‘traídos’ pela demora na transmissão do áudio entre Rio e Nova York - Foto: Reprodução/GloboNews e GloboNews/Divulgação (Fotomontagem: Blog Sala de TV)

Um momento tenso em coletiva de imprensa do presidente dos Estados Unidos em Genebra gerou um ruído entre colegas do ‘Em Pauta’, da GloboNews, na noite de quarta-feira (16).

O comentarista Guga Chacra, baseado em Nova York, falava a respeito do embate de Joe Biden com uma jornalista que o confrontou a respeito do pouco efeito prático da conversa dele com o presidente russo Vladimir Putin.

“Explica e chama pra gente, Guga”, pediu o âncora Marcelo Cosme, no estúdio do Rio. “Explica o que aconteceu e chama esse pedacinho (de imagem) pra gente, por favor.”

Guga então detalhou o quase bate-boca entre Biden e a repórter, conforme o colega pediu. “Tem a imagem ou não, Marcelo?”, questionou.

Nesse momento, o âncora se mostrou um tanto impaciente. “Eu preciso que você pare de falar para rodar esse trechinho aí, então. Calma aí, Guga, vamos assistir.”

Guga ainda balbuciou “eu não entendi” antes de ser cortado pela exibição da imagem de Biden sendo indelicado com a repórter diante das câmeras, na Suíça.

Ficou evidente que a comunicação entre o correspondente nos Estados Unidos e o apresentador na sede carioca da GloboNews foi prejudicada pelo ‘delay’, o atraso do áudio entre os dois.

Especialista em geopolítica internacional, Guga Chacra às vezes se mostra afobado por conta do entusiasmo em comentar determinados temas.

Seu jeito descontraído e a emoção à flor da pele o tornaram um dos jornalistas mais populares da GloboNews. É alvo frequente de brincadeiras dos colegas de emissora.

Repórter experiente, com relevante trabalho nos bastidores do poder, em Brasília, Marcelo Cosme ganha cada vez mais destaque como âncora e está entre os cotados para comandar futuramente algum telejornal na Globo.

 

Fonte: Terra

Últimas notícias