quarta-feira, 4 de agosto de 2021
  • LEIA MAIS
  • Política
  • “Atendimento na PAI será restabelecido até dezembro”, garante secretário em reunião com Liandra da Saúde

“Atendimento na PAI será restabelecido até dezembro”, garante secretário em reunião com Liandra da Saúde

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Vereadora Liandra reforçou a necessidade de manter os atendimentos da PAI ao secretário de Saúde Waldno de Lucena (Foto: Assessoria)

Em agenda com a vereadora Liandra (PTB), o secretário municipal de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior, garantiu que no máximo até dezembro os atendimentos na PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) serão retomados no mesmo local, localizado na rua Coronel Ponciano, próximo ao bairro Terra Roxa.

Ainda ontem (15) a vereadora esteve com o secretário para buscar informações com relação a cedência da estrutura física da PAI para os procedimentos direcionados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), devido a necessidade por conta da pandemia da Covid-19.

Liandra da Saúde demonstrou preocupação quanto aos atendimentos das crianças assistidas pela PAI, que neste caso ficariam sem um local apropriado para os tratamentos especializados. No entanto, de acordo com o secretário Waldno, todos pacientes continuarão a ser assistidos com a mesma qualidade, porém temporariamente na estrutura do PAM (Pronto Atendimento Médico).

Para a vereadora é muito importante que estas crianças não fiquem sem assistência, já que há a necessidade de um acompanhamento ininterrupto no mesmo padrão oferecido na sede original da policlínica, cuja estrutura física foi criada para este propósito.

“A unidade da PAI em Dourados foi ativada em 2017 pela ex-prefeita Délia Razuk e desde então são oferecidos atendimentos especializados às crianças e adolescentes. Agradeço a disponibilidade e o compromisso assumido pelo secretário de saúde em retomar os atendimentos até o mês de dezembro”, destacou Liandra.

 

Fonte: Assessoria

Últimas notícias