sábado, 18 de maio de 2024

Câmara de Dourados quer que seja revisto sistema do rotativo

A maioria dos vereadores entende que, se for o caso, seja suspensa temporariamente a cobrança do rotativo, até que haja entendimento legal sobre o serviço. Leia mais...

Compartilhar

Assessoria CMD

 

Na reunião de pré-pauta desta segunda-feira, vereadores discutiram questão do rotativo (Foto - Thiago Morais)

 

As mudanças no sistema de cobrança pelo estacionamento na área central de Dourados não tem agradado a população usuária e o descontentamento já chegou à Câmara Municipal, onde vários vereadores já questionaram o novo modelo de prestação de serviço.

 

Nesta segunda-feira, o assunto foi tema de discussão na Comissão de Segurança Pública e Trânsito, com participação dos demais vereadores, e decidiu-se pelo envio de ofício ao prefeito Murilo Zauith (PSB) solicitando, em caráter de urgência, uma reunião entre o poder executivo, empresa administradora do sistema e Câmara Municipal, para tratar sobre o assunto.

 

Segundo o presidente da Comissão, vereador Raphael Matos (PMDB), a maioria dos vereadores entende que, se for o caso, seja suspensa temporariamente a cobrança do rotativo, “até que haja entendimento legal sobre o serviço, uma vez que a forma praticada fere amplamente o Código de Defesa do Consumidor”.

 

“É uma decisão tomada pelo conjunto dos vereadores, haja vista a quantidade de reclamações que nos chegam diariamente, por parte de pessoas que se sentem lesadas com a nova maneira de cobrança do rotativo”, revela o vereador presidente da Comissão de Segurança e Trânsito.

Últimas notícias