sábado, 4 de maio de 2024

Com DEM indefinido, Mandetta pode disputar o Senado ao lado do juiz Odilon

Compartilhar

 

Sem rumo

 

Às vésperas do prazo (domingo) para os partidos oficializarem as candidaturas para governador, senador e deputados, as indefinições políticas e especulações pipocam por todos os lados. No DEM, por exemplo, que se julga o ‘fiel da balança’ não é diferente, principalmente após a negativa de habeas corpus de André Puccinelli, do MDB, partido até pouco tempo alinhado com os democratas.

 

Sem paciência

 

Como tudo acontece muito rápido na política, o presidente regional do DEM, Murilo Zauith, que disputaria eleição até semana passada como vice ao lado de Reinaldo Azambuja (PSDB) pode não acontecer.

 

Sem paciência mesmo

 

Tal indefinição tem deixado o deputado democrata Luiz Henrique Mandetta sem paciência com seu líder do partido. Para se ter uma ideia da crise, ele participou hoje cedo da convenção nacional do DEM e segundo passarinho bem informado, Mandetta mandou recado: “Fala pro Murilo que se ele não se mexer vou ser senador do juiz! E com apoio do Marquinhos Trad!”.

 

Chapinha

 

Na verdade a preocupação de Mandetta se da por conta da possibilidade de sua reeleição cada vez mais distante, que pode estar comprometida, caso o DEM não articule uma chapa com os partidos considerados nanicos, onde pelo menos dois deputados podem ser eleitos, ou reeleitos.

 

MDB perdido

 

E como pouca confusão é bobagem, dentro do MDB de Puccinelli também segue no estilo “tudo certo e nada definido”, inclusive com a pré-candidata ao governo, Simone Tebet, ainda na dúvida.

 

Vice do Odilon

 

Informação de que a radialista Keliana Fernandes (PROS) seria oficializada como vice ao lado do juiz Odilon (PDT) ao governo do Estado movimentou os grupos políticos nas redes sociais, no meio da tarde de ontem (1). A repercussão foi tamanha que obrigou a assessoria de comunicação do PDT, em Campo Grande, emitir nota à imprensa ainda no final do tarde.

 

A nota

 

De acordo a nota distribuída pelo PDT/MS a indicação da radialista Keliana realmente aconteceu pelo PROS, assim como o Podemos apresentou o nome do pecuarista Chico Maia, que desistiu da sua candidatura ao Senado. Porém, segundo a nota, o PDT continua com o nome do empresário Herbert Assunção.

 

PPS

 

E por falar em vice, passarinho com boa plumagem disse hoje à Rapidinhas! que o PPS está bem próximo do PDT e que novidades podem surgir nas próximas horas, inclusive com anúncio de um novo vice de Dourados. Caso confirmado, os nomes seriam o vereador Silas Zanatta ou vice-prefeito Marisvaldo Zeuli. Será?

 

Só no sábado

 

Já o presidente estadual do PDT-MS, deputado federal Dagoberto Nogueira, afirmou que a candidatura do vice do juiz Odilon de Oliveira, candidato ao governo do Estado, será definido no próximo sábado (4), após reunião da Executiva Estadual do partido agendada para as 9 horas. Na oportunidade também será definido o processo de alianças para as próximas eleições.

 

João Pires

ESTADO NOTICIAS