sábado, 27 de abril de 2024

Em solenidade de homenagem às Mulheres, Neno Razuk homenageia Délia Razuk

Deputado destaca a força feminina na política. Delia foi representada por Tatiane Fioravanti, esposa de seu neto, Beto Razuk

Compartilhar

Tatiane (Esposa do Neto de Délia Razuk) representando a homenageada (Foto: Divulgação)

Em reconhecimento às mulheres sul-mato-grossenses durante sessão solene na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Neno Razuk (PL) homenageou sua mãe, a ex-prefeita de Dourados Délia Godoy Razuk, uma das principais referências em política em nosso Estado.

Na sessão ela foi representada por Tatiane Fioravanti, esposa de seu neto, Beto Razuk.

A homenagem foi concedida durante evento na manhã de hoje no Plenário.

“É uma honra reconhecer mulheres que fazem parte da história do nosso Estado e que de alguma forma, tem uma história que incentiva outras mulheres a buscarem seu lugar na política, nos negócios e em todos os setores da sociedade. Tive uma mãe muito firme, que sempre buscou estudar, ter seu papel na sociedade e isso me ensinou muito sobre respeito com todas as mulheres. O tema do prêmio hoje é propício, porque Elas Podem. Elas podem estar onde quiserem, serem votadas, elegerem, serem eleitas prefeitas, vereadoras, deputadas”, destacou o deputado sobre a homenagem.

Emocionada, dona Délia relembrou os momentos que viveu na política. “Ser homenageada pelo meu filho é um momento especial. O reconhecimento dele também é o reconhecimento ao meu papel de mãe e avó. E para todas mulheres e mães que dia a dia tem dupla ou tripla jornada, se desdobrando nos afazeres diários de cuidados com uma casa, com o mandato e o ser mulher”, pontuou.

Sobre a homenageada: Delia Godoy Razuk nasceu em 2 de dezembro de 1955 em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Filha de Inácia e Isidro, casou-se com Roberto Razuk. Após formar família com quatro filhos – Jorge, Neno, Flávia e Rafael, se juntou ao marido na vida pública, se dedicando ao grupo de mães e mulheres e em 2008 foi eleita vereadora pela cidade de Dourados, sendo a vereadora mais votada.

Empresária, formada em Pedagogia e em Assistência Social, fez pós-graduação em Administração Pública e Gestão de Cidades, para compreender e estudar de forma mais ampla a sociedade e seus anseios.

Em 2010, presidente da Câmara de Dourados, Délia Razuk assumiu interinamente o cargo de Prefeita, se tornando a 1ª mulher a administrar o município de Dourados.

O momento firmou o nome de Délia Razuk como sério e necessário para a política local. Em 2012 foi reeleita e mais uma vez com o maior número de votos.

Seguindo na vida pública, Délia concorreu às eleições municipais em 2016, desta vez para ser candidata a Prefeita, vencendo o pleito e colocando seu nome na história do município e do Estado.

No ano de 2020 terminou seu mandato abrindo espaço para que novas lideranças se firmam, não concorrendo à reeleição e voltando a se dedicar às causas sociais que sempre fizeram parte da sua vida.

Avó de 17 netos, Délia Razuk sempre se dedicou a contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária para as mulheres, crianças e idosos. Passou a se dedicar especialmente à causa das crianças com deficiência e contribuir para o mandato do filho Neno Razuk que segue os passos da família na política.

Últimas notícias