sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com gol de Pablo, São Paulo bate o Sport e fica mais longe do Z-4

Tricolor abre placar aos 4 minutos, com Pablo, vê Rubro-negro crescer de rendimento, mas mantém placar até o fim

Compartilhar

Sport x São Paulo (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Sport e São Paulo fizeram um confronto morno na Ilha do Retiro, que terminou em vitória dos visitantes por 1 a 0.

O Tricolor marcou com Pablo aos quatro minutos e manteve o placar até o fim, apesar das tentativas do Rubro-negro. Duelo ainda tem pênalti não marcado para o Leão, segundo a Central do Apito.

O São Paulo salta para 12º lugar e soma 21 pontos, abrindo cinco em relação à zona de rebaixamento. O Sport, por outro lado, está na 18ª posição e tem 15 pontos (dois atrás do primeiro fora do Z-4). Só que o Fluminense (16º) ainda joga na segunda-feira. Confira a tabela do Brasileirão.

Próximos jogos

O Sport recebe a Chapecoense, às 17h do sábado, na Ilha do Retiro. O São Paulo, por sua vez, visita o Juventude, às 16h do domingo, no Alfredo Jaconi. Antes disso, no entanto, o Tricolor ainda enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Faro de artilheiro

Pablo abriu o placar contra o Sport e isolou-se ainda mais na artilharia do São Paulo na temporada, agora com 13 gols.

Uma curiosidade é que a última vitória do Tricolor na Ilha do Retiro havia sido também com gol do atacante, por 1 a 0, no Brasileiro do ano passado.

Central do Apito: pênalti não marcado

O Sport perdia por 1 a 0 quando houve um lance que poderia ter mudado o rumo do confronto. Isso porque o árbitro Paulo Roberto Alves Junior deveria ter marcado pênalti para o Leão, aos 11 minutos, quando Bruno segurou Pedro Henrique dentro da área. É o que avaliou o comentarista de arbitragem da Globo, Sandro Meira Ricci.

Reencontro do Profeta

Um mês após a despedida emocionada do São Paulo, Hernanes reencontrou o clube em que fez maior parte da carreira – desde as categorias de base. O meia veste a camisa do Sport nesta Série A e enfrentou o Tricolor pela primeira vez na história. Titular e capitão do Leão, ele fez duas finalizações, mas não levou muito perigo.

Primeiro tempo

O São Paulo começou pressionando, mas não precisou de muito tempo para abrir o placar: Pablo balançou as redes aos 4 minutos. O Tricolor diminuiu as investidas e viu o Sport chegar com mais perigo. As melhores chances do Rubro-negro aconteceram aos 11 minutos, com um chute de Sabino, e aos 33 – em falta de Hernanes, cobrada na barreira. No primeiro lance, inclusive, houve um pênalti não marcado para o Leão – segundo o comentarista Sandro Meira Ricci. Apesar disso, as equipes saíram para os vestiários com o São Paulo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Sport voltou pressionando na segunda etapa – mesmo sem mudanças na escalação. Teve duas chances claras aos 8 minutos – com finalizações de Zé Welison e Marcão, defendidas por Volpi. Mas não conseguiu balançar as redes. Recorreu às referências de Hernanes, Thiago Neves e André no setor ofensivo – e parou na marcação do São Paulo. Sem mudanças no placar, os times saíram com vitória do Tricolor por 1 a 0.

Fonte: G1

Últimas notícias