quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com plenário lotado, Casa do Pão realiza palestra com tema: Saúde do homem

Compartilhar

O evento que aconteceu na Câmara Municipal de Caarapó (Foto: (Divulgação)

 

A Associação Beneficente Belém Casa do Pão, promoveu na última quinta-feira (23), uma palestra para cerca de 80 homens. O evento que aconteceu na Câmara Municipal de Caarapó, teve a participação voluntária do médico do trabalho Dr. Silvio Ueda, que falou sobre a saúde do homem.

Em uma palestra descontraída, linguagem simples e objetiva – Dr. Silvio Ueda falou sobre os exames de rotina, cuidados e equilíbrio da alimentação, necessidade de atividades físicas e o temido exame da próstata.  “A maior parte dos homens acha que o cuidado com a saúde dos homens se resume só em exame da próstata. Oriento vocês uma vez por ano [novembro] cuidar da próstata e os outros meses cuidar de outas áreas da saúde”, disse Ueda.

O palestrante se surpreendeu com o público que lotou o plenário da Câmara e a forma como participaram e interagiram com a palestra. “Foi um palestra produtiva e participativa”, disse.

Para o presidente da Casa do Pão Jessé dos Santos, o evento foi um sucesso, dado ao dia, quinta-feira, em que muitas pessoas trabalham, mesmo assim houve uma participação expressiva.  O presidente afirmou que a próxima palestra a ser realizada pela Casa do Pão será voltada para as mulheres com tema exclusivo.

“A Casa do Pão pretende intensificar ações, palestras e orientações para uma vida saudável, inclusive, já estamos alinhando uma mega palestra com um especialista cardiologista que em breve será divulgada”, disse o presidente.

No final da palestra a diretoria da associação fez a entrega de uma placa de homenagem ao médico Silvio Ueda, em reconhecimento à sua participação voluntária e parceria com a Casa do Pão.

Fonte: Assessoria

Últimas notícias