Diário Digital

Os deputados que compõem a CPI dos Combustíveis solicitaram informações, relatórios e documentos que poderão esclarecer a margem de lucro de distribuidoras de combustíveis no Estado.
Os parlamentares realizaram a terceira reunião de trabalho nesta terça-feira (16/2), na Assembleia Legislativa e aprovaram cinco requerimentos que solicitam os dados ao Setlog – MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul), às distribuidoras, para o Ministério de Minas e Energia e às secretarias de Estado de Fazenda do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul . “Que a CPI possa trazer esclarecimentos para a população sul-mato-grossense.
Os documentos solicitados são vitais para compreender a margem de lucro”, afirmou o presidente da CPI, José Carlos Barbosinha (PSB). O parlamentar destacou também que todos os requerimentos aprovados na última reunião em dezembro foram atendidos e que todas as informações recebidas contribuem para o relatório final da Comissão.
Participaram da reunião ainda os deputados João Grandão (PT), vice-presidente, Maurício Picarelli (PMDB), relator e os membros Angelo Guerreiro e Beto Pereira ambos do PSDB. O objetivo do grupo de trabalho é apurar eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustíveis em Mato Grosso do Sul.
A CPI irá apurar também denúncias de supostas formações de cartel em alguns municípios do Estado e de dumping (venda abaixo do preço de custo) em Campo Grande. A próxima reunião está agendada para terça-feira (23/2), a partir das 14h, na Casa de Leis.