José Luiz Datena não faz mais parte do quadro de funcionários do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A informação foi confirmada ao Terra nesta quinta-feira, 28, pela assessoria de imprensa da emissora.
“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento.
A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, diz o informe enviado à reportagem.
Em outubro de 2024, após perder a disputa pela Prefeitura de São Paulo, Datena demonstrou interesse em retomar o posto de apresentador na emissora da Família Saad. Após conversa com a alta cúpula da Band, foi decidido que o veterano não retornaria ao Brasil Urgente, e que seu filho, Joel, seria o novo titular.
A assessoria não comentou detalhes de bastidores, mas especulações apontam que Datena era uma pessoa difícil de lidar e que sua campanha política desgastou sua imagem. Além disso, ganhando menos que o pai, Joel conseguiu manter os números de audiência, inclinando os diretores a lutar por sua permanência.
Na época da saída de Datena para disputar as eleições, a Band trabalhava com a ideia de um período de ‘descanso de imagem’. No comunicado, eles chegaram a citar que um novo projeto, agora no núcleo de entretenimento, seria pensado para o apresentador partir de janeiro de 2025.
“Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho, Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”.
Fonte: Redação Terra