sexta-feira, 19 de abril de 2024

Diretora de ‘Cinquenta Tons de Cinza’ fará cinebiografia de Amy Winehouse

Sam Taylor-Johnson foi anunciada como diretora do filme 'Back to Black', que ainda não escolheu a atriz que vai interpretar a cantora

Compartilhar

Amy Winehouse participa de concerto em homenagem ao 90º aniversário de Nelson Mandela, no Hyde Park, no centro de Londres, em junho de 2008 — Foto: Shaun Curry/Afp/Arquivo

Um longa-metragem sobre Amy Winehouse está em andamento, com a diretora de “Cinquenta Tons de Cinza”, Sam Taylor-Johnson, no comando da cinebiografia, informou a produtora e distribuidora Studiocanal.

Chamado de “Back to Black”, o filme mostrará a vida e a música da seis vezes vencedora do Grammy, que morreu de intoxicação por álcool em sua casa no norte de Londres em 23 de julho de 2011. Winehouse, que lutou contra problemas com bebida e drogas durante grande parte de sua carreira, tinha 27 anos.

“O Studiocanal está se preparando para fazer Back to Black. O projeto está avançando com Sam Taylor-Johnson acertada para dirigir o longa-metragem sobre a vida e a música de Amy Winehouse”, disse o Studiocanal, acrescentando que um roteiro foi escrito para o filme. “Back to Black está sendo feito com total apoio do espólio de Amy Winehouse.”

A cineasta britânica é conhecida por dirigir o primeiro filme “Cinquenta Tons de Cinza”, o drama “A Million Little Pieces”, bem como episódios das séries de televisão “Gypsy” e “Solos”.

Considerada uma das cantoras mais talentosas de sua geração com sucessos como “Rehab” e “Back to Black”, a morte prematura de Winehouse abalou o mundo da música. Vários documentários sobre ela foram feitos, o mais recente narrado por sua mãe e exibido na BBC britânica em 2021 para marcar 10 anos da morte da cantora.

Fonte: Portal G1

 

Últimas notícias