sábado, 27 de abril de 2024

Dourados amplia horário para vacinação nas Unidades de Saúde

Até sexta-feira, UBSs atendem durante o horário de almoço e Corpo de Bombeiros terá drive-thru; Ações fazem parte da adesão do município ao projeto “MS Vacina Mais”

Compartilhar

Drive-Thru para vacinação acontece quarta e sexta no Corpo de Bombeiros (Foto: Aseecom)

Até a próxima sexta-feira (18), a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) amplia os postos de vacinação e os horários de atendimento para ampliar a possibilidade dos douradenses atualizarem o calendário vacinal contra diversas doenças. As ações fazem parte da adesão do município ao projeto “MS Vacina Mais”, da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes do Ministério da Saúde.

Na programação feita pelo Núcleo de Imunização, todas as Unidades Básicas de Saúde do município atendem com horário ininterrupto, sem parada para o almoço, entre 7h e 17h. Além disso, a Sala de Vacinação do PAM (Pronto Atendimento Médico) atende entre 14h e 19h e no sábado (19), entre 8h e 13h.

Além dos locais que normalmente já ofertam os imunizantes, nesta quarta-feira (16) e na sexta (18), entre 16h e 19h, acontece o “MS Vacina Mais Drive-Thru”. O ponto de vacinação será montado na sede do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Presidente Vargas, com vacinas contra covid-19, influenza, tétano e a tríplice viral.

Segundo o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques, essas são ações que já seguem o que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde para facilitar o acesso aos imunizantes ofertados pelo PNI (Plano Nacional de Imunizações). “Nós temos procurado oferecer diversas oportunidades aos cidadãos, inclusive abrindo horários fora daqueles que a maioria está no trabalho. São estratégias para buscarmos  melhorar as taxas de cobertura vacinal da população de Dourados”, explica.

Fonte: Assecom

Últimas notícias