quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dupla Israel e Rodolffo abre ação judicial contra TV Globo, diz colunista

Compartilhar

Cantores acreditam que a emissora e o escritório AudioMix agiram de má fé e ocultaram informações financeiras (Foto: Divulgação)

A dupla Israel e Rodolffo, famosos pela música Batom de Cereja, abriram uma ação judicial contra a TV Globo e o escritório AudioMix, que negociavam os direitos autorais de suas produções. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, se trata de uma ação de exibição de documentos.

Isso porque a dupla começou a se incomodar ao receber royalties com abatimentos da emissora, sem uma justificativa prévia. Os sertanejos até chegaram a pedir um esclarecimento, mas acreditam que tanto a Globo quanto o AudioMix agiram de má fé e esconderem informações financeiras.

Em resposta às acusações, a emissora afirmou que não poderia liberar os dados devido uma cláusula de confidencialidade. Já o escritório alegou que sua tarefa era apenas repassar para eles o valor pago.

Sendo assim, a Justiça decidiu que as empresas têm até 30 dias para apresentar o contrato de confidencialidade, além da planilha de negociações e pagamentos.

No entanto, a AudioMix, que não representa mais os cantores, recorreu a sentença e o caso teve que ser enviado para os desembargadores em segunda instância.

Procurado, o empresário da dupla, Rodrygo Bica, afirmou que tudo teria sido resolvido com um acordo.

 

MSN

Últimas notícias