Na última sexta-feira (8), durante coletiva no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), em Campo Grande, foi anunciada oficialmente a saída da sigla da base de apoio ao governador Eduardo Riedel (PSDB).
Na ocasião, a deputada Gleice Jane (PT) reforçou seu posicionamento, já manifestado na tribuna da Casa de Leis desde abril deste ano. Para a parlamentar, a saída do PT da base governista vai permitir mais diálogo com a população e evidenciar as ações do partido no estado.
A deputada também criticou iniciativas do governo estadual de terceirização da saúde e da educação, que, segundo ela, transferem responsabilidades e prejudicam o atendimento à população.

“O Mato Grosso do Sul precisa saber quem, de fato, trabalha para a população. O PT tem projetos para a educação, saúde, moradia popular e vai mostrar essa diferença”, reforçou.
Gleice recordou ainda a reação do governo, no final do ano passado, contra indígenas que protestavam por acesso à água, classificando o episódio como “um símbolo da forma de pensar e agir” da atual gestão.
“A partir de agora, vamos debater com a população para mostrar quem está trabalhando pelo povo e quem está ao lado de projetos antidemocráticos. É hora de o sul-mato-grossense saber a diferença entre o que o PT fez e o que a extrema direita sempre apresentou para o nosso estado”, concluiu.
Fonte: Folha de Dourados