quinta-feira, 14 de agosto de 2025

‘É hora de mostrar quem trabalha pelo povo’, diz Gleice ao romper com governo Riedel

Deputada Gleice Jane reforçou seu posicionamento, já manifestado na tribuna da Casa de Leis desde abril deste ano

Compartilhar

Deputada estadual Gleice Jane (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (8), durante coletiva no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), em Campo Grande, foi anunciada oficialmente a saída da sigla da base de apoio ao governador Eduardo Riedel (PSDB).

Na ocasião, a deputada Gleice Jane (PT) reforçou seu posicionamento, já manifestado na tribuna da Casa de Leis desde abril deste ano. Para a parlamentar, a saída do PT da base governista vai permitir mais diálogo com a população e evidenciar as ações do partido no estado.

A deputada também criticou iniciativas do governo estadual de terceirização da saúde e da educação, que, segundo ela, transferem responsabilidades e prejudicam o atendimento à população.

Coletiva no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (Foto: Divulgação)

“O Mato Grosso do Sul precisa saber quem, de fato, trabalha para a população. O PT tem projetos para a educação, saúde, moradia popular e vai mostrar essa diferença”, reforçou.

Gleice recordou ainda a reação do governo, no final do ano passado, contra indígenas que protestavam por acesso à água, classificando o episódio como “um símbolo da forma de pensar e agir” da atual gestão.

“A partir de agora, vamos debater com a população para mostrar quem está trabalhando pelo povo e quem está ao lado de projetos antidemocráticos. É hora de o sul-mato-grossense saber a diferença entre o que o PT fez e o que a extrema direita sempre apresentou para o nosso estado”, concluiu.

Fonte: Folha de Dourados

Últimas notícias