terça-feira, 30 de abril de 2024

Elias Ishy declara voto e PT unifica apoio do partido em torno de Eduardo Riedel

Compartilhar

Tiago Botelho e Elias Ishy (Foto: Divulgação)

Na tarde desta sexta-feira (28), o vereador e primeiro suplente de deputado federal eleito pelo PT, Elias Ishy, postou em suas redes sociais e em grupos de aplicativo de mensagem nota na qual declara voto para governador em Eduardo Riedel, do PSDB, por “considerar a alternativa mais viável neste segundo turno e para que possamos construir e efetivar as políticas públicas que defendemos”.

“Como agente político, sei que tenho a responsabilidade de contribuir nas suas efetivações em Mato Grosso do Sul”, diz o vereador douradense.

Elias Ishy é uma das principais lideranças da Articulação de Esquerda (AE) no Estado. Embora tenha se posicionado como vereador e deputado federal eleito e não como membro da corrente interna petista, a adesão dele à candidatura de Riedel contra o bolsonarista “raiz”, Capitão Contar (PRTB) significa, a rigor, a unificação do PT em torno do candidato tucano.

As demais forças do partido em Dourados já apoiam Riedel, como a Construindo um Novo Brasil (CNB) do deputado estadual eleito e ex-governador Zeca do PT, a Democracia Socialista (DS) liderada pelo ex-deputado federal João Grandão, o grupo da UFGD do candidato ao Senado Tiago Botelho e os independentes liderados pelo ex-prefeito Laerte Tetila.

A AE é a corrente mais à esquerda dentro do PT de Mato Grosso do Sul e muitos de seus líderes têm dificuldade em declarar explicitamente apoio em candidaturas do campo de centro-direita com é o caso de Riedel.

Em Dourados, o alinhamento ideológico da AE com a UFGD levou o professor João Carlos de Souza, o Joca, à presidência do partido, com apoio da CNB, DS e independentes.

Fonte: Folha de Dourados

 

Últimas notícias