Joandra Alves/Dourados News
Na noite de terça-feira (19), aconteceu o pré-lançamento do filme “Em Nome da Lei’ em Dourados. O longa foi foi todo gravado na cidade, entre março e abril de 2015. O longa, segundo os espectadores que compareceram ao shopping para assistir ao filme, contam que gostaram muito do que viram, no entanto destacaram mais a ficção do que propriamente a realidade sobre o que acontece por aqui.
O elenco conta com os atores Mateus Solano, Paola Oliveira, Chico Diaz, Emílio Dantas entre outros, e é baseado na história do juiz federal Odilon de Oliveira, que atua em Mato Grosso do Sul em combate aos crimes de fronteira.
Além disso uma grande leva de figurante e atores locais também estiveram na sessão.
A auxiliar administrativa, Raiane Tais de Brito Caríssimo, 25, conta que gostou muito do longa que conta a realidade da região mais de uma forma não tão real. “Eu gostei muito, como foi gravado aqui identifiquei muitos locais, ele até mostra a realidade, mas tem mais ficção. Mas ficou muito bom a adaptação dos locais como a Feira Livre como a região de fronteira, gostei muito” disse a jovem.
Para Willian Felipe Barros,26, técnico em zootecnia conta que trabalho na parte de produção do filme e fala que o longa traz a realidade da região misturada com ficção, e a história que é baseada no trabalho do juiz não ficou semelhante.
“Eu consegui entrar depois que o filme já tinha começado. Eu acompanhei a produção o que é bem diferente dele depois de montado. Eu gostei, para quem é da cidade se identifica muito com os locais os endereços que são mostrados”. Mas é mais ficção que realidade. Claro que a história retratada acontece aqui mas, não como a mostrada. Mas a produção é excelente, completou o técnico em Zootecnia.
Já a assessora jurídica, Aline Souza,25, a produção retrata muito bem a área jurídica a forma como é trabalhado os processos, os medos e a forma de trabalhar em cada caso. Para ela, é uma forma de mostrar para as pessoas que buscam trabalhar na área jurídica como é o dia a dia.
“Muito bom, retrata a área jurídica. Ele expressa bem como é o trabalho realizado e como é atuação da justiça na região de fronteira, como os medos enfrentados e até no sentido de força para as pessoas que buscam trabalhar na área. O bacana é que é fácil de identificar vários locais em que o filme foi gravado, aqui na cidade, gostei muito”, pontuo.
Para o lançamento, estiveram presentes no local o diretor Sérgio Resende e o ator Emílio Dantas, que atenciosamente atenderam aos pedidos de fotos das pessoas presente no cinema.
ASSISTA O TRAILER: