sábado, 27 de abril de 2024

Empresas que vendiam pneus importados ilegalmente são alvos de operação da PF em Campo Grande

Operação Wrong Tires foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28)

Compartilhar

Operação Wrong Tires foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) — Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), uma operação contra a venda ilegal de pneus importados do Paraguai, em Campo Grande. A investigação cumpriu mandados de buscas e apreensão em três centros automotivos: em um galpão e na residência dos proprietários das empresas, em Campo Grande. A ação é feita em parceria com a Receita Federal.

De acordo com a PF, os pneus eram trazidos do Paraguai, armazenados em um depósito localizado na capital sul-mato-grossense e, posteriormente, distribuídos a empresas do mesmo grupo para comercialização, sem o pagamento dos tributos devidos.

A Operação Wrong Tires, que na tradução significa “pneus errados”, cumpriu mandados em três centros automotivos.

A investigação apurou que os pneus são transportados um dentro do outro, técnica conhecida como “bola de pneus”, o que causa deformações em suas estruturas e compromete a segurança na utilização.

A importação irregular de mercadorias provoca impactos negativos na arrecadação tributária, assim como prejudica a atividade empresarial brasileira em função da concorrência desleal gerada no setor econômico, uma vez que é possível ter um diferencial de preços praticados no mercado ao se comercializar produtos descaminhados.

Fonte: Portal G1 MS

Últimas notícias