Galvão Bueno vive seus últimos meses como funcionário da Band. A expectativa do narrador agora é trabalhar na Copa do Mundo do próximo ano pelo SBT. Como não poderia ser diferente, o narrador teve de responder sobre Neymar e Seleção Brasileira durante a 2ª edição do Leilão Galácticos, evento que aconteceu no Clube Monte Líbano, em São Paulo.
“Eu não posso convocar o Neymar. Ancelotti vai convocar se entender que ele está bem. Quem tem de se convocar é o Neymar. Eu sinto que ele está em um momento muito difícil. Não está vindo o rendimento que ele esperava. Essas últimas atitudes dentro de campo, talvez um desequilíbrio emocional em função disso”, falou Galvão.
O narrador ainda falou sobre a oportunidade de narrar a Copa no SBT e confirmou que essa deve ser mesmo a sua despedida como locutor.
“Eu fiz Copa do Mundo em todas as tvs grandes do Brasil. Estou muito bem de fazer na casa do Silvio Santos. SBT é uma televisão super agradável, uma rede da família. Meu coração, me sinto bem em poder fazer isso. Deve ser a última Copa mesmo, na casa do Silvio Santos”, completou.
Galvão ainda revelou que sua estreia no SBT deve acontecer em fevereiro, já que fará algumas gravações já em janeiro. Antes do Mundial, ele ainda terá um programa na emissora da família Abravanel.
Cristiano Ronaldo afirmou, nesta terça-feira (11), que a Copa do Mundo de 2026 será sua última. O camisa 7, que completará 41 anos em fevereiro do próximo ano, vai para a disputa de seu sexto mundial com Portugal.
A situação foi revelada pelo craque num fórum saudita por videoconferência, após ser questionado se o torneio disputado no México, no Canadá e nos EUA seria seu último mundial.
“Definitivamente, sim. Vou ter 41 anos e acho que será o momento”, disse.
Aposentadoria?
Recentemente, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, Cristiano Ronaldo falou sobre o assunto e indicou que o momento está próximo.
“Sejamos honestos, quando digo em breve, provavelmente significa mais um ou dois anos”, revelou.
Empilhando troféus e recordes numa carreira vitoriosa na Europa e agora na Arábia Saudita, o lendário camisa 7 participou das três conquistas da seleção portuguesa: a Euro 2016 e as Nations League de 2019 e 2025. Na Copa do Mundo, a melhor colocação foi uma 4ª posição em 2006.
O foco de Cristiano Ronaldo, porém, não está em vencer o mundial.
“Não estou pensando nisso. Se me perguntar: ‘Cristiano, é um sonho vencer o Mundial?’ Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir”, disse.
Portugal ainda não se classificou à Copa, mas precisa apenas vencer a Irlanda na quinta-feira para garantir a vaga.
Neymar Jr retornou ao time titular do Santos na derrota por 3 a 2 diante do Flamengo, no fim da tarde deste domingo (9), no Maracanã.
A atuação do craque, porém, rendeu críticas até mesmo fora do Brasil.
O jornal As, da Espanha, foi crítico e protagonizou um dos principais comentários sobre o camisa 10 dentre os veículos internacionais.
“Em seu retorno ao time titular, o brasileiro mostrou-se lento e sem ritmo, chegando a atrapalhar as jogadas de alguns companheiros. Ele até protestou contra sua substituição. Se não recuperar a boa forma em breve, será difícil para ele vestir a camisa da seleção brasileira novamente na próxima Copa do Mundo”, diz trecho da crônica de Simão Escudero.
Na sequência, o jornalista destaca que Neymar não atuava como titular do Santos há quase dois meses.
“O ex -jogador do PSG ficou afastado dos gramados pelo Santos por quase dois meses devido a uma lesão muscular que o deixou de fora por sete partidas. Ele retornou brevemente no empate contra o Fortaleza antes de perder mais um jogo. Essa longa ausência se refletiu em sua atuação contra o Flamengo. Mesmo assim, mostrou lampejos de sua qualidade com uma perigosa cobrança de falta e uma cabeçada que quase resultou no gol de empate”.
Próximos jogos
Lutando contra o rebaixamento, o Santos entra em campo nesta semana por um jogo atrasado, onde encara o Palmeiras. O clássico paulista é válido pela 13ª rodada e será realizado no sábado, às 21h.
São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, em jogo disputado a Vila Belmiro, mas que teve mando do Tricolor. O jogo foi eletrizante com um gol para cada lado antes do dez minutos da primeira etapa – Luciano abriu o placar e Arrascaeta, de pênalti, empatou logo na sequência.
No segundo tempo, o Flamengo passsou a dominar o jogo e conseguiu virar a partida, com gol de Samuel Lino, mas a expulsão de Gonzalo Plato possibilitou o crescimento do São Paulo, que buscou o empate com Ferreira.
O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Flamengo foi aos 65 pontos, empatou com o Palmeiras, mas perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão por causa do número de vitórias – os alviverdes entram em campo nesta quinta-feira, contra o Santos, no Allianz Parque.
O São Paulo, que luta por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, agora tem 45 pontos e não conseguiu colar no Fluminense, que sustenta vantagem dois pontos à frente do rival paulista, no G-7.
PRIMEIRO TEMPO
Um começo para lá de agitado! O São Paulo marcou com Luciano logo aos 2 minutos, aproveitando falha da defesa. Após cruzamento na área, Tapia atrapalhou Pulgar de afastar o perigo, a bola sobrou para o camisa 10 do São Paulo finalizar com precisão da entrada da área para abrir o placar.
A resposta do Flamengo foi imediata: Arrascaeta sofreu pênalti no lance seguinte e converteu a cobrança aos 7 minutos para deixar tudo igual em 1 a 1. O duelo seguiu intenso e disputado, com o Flamengo dominando as ações com bola, mas não levou grandes perigos efetivos ao gol de Rafael.
Na reta final da primeira etapa, Samuel Lino aproveitou espaço nas costas da defesa tricolor em um bom cruzamento de Arrascaeta, fez o gol, que foi prontamente anulado pela arbitragem por impedimento.
SEGUNDO TEMPO
O Flamengo começou melhor a segunda etapa e impôs um domínio ainda maior do que o que vinha exercendo no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o volume de jogo do Fla foi recompensado, e Samuel Lino colocou o time carioca na frente do placar. Porém, apenas três minutos depois, Gonzalo Plata deu uma solada em Arboleda e foi expulso, o que possibilitou ao Tricolor crescer na partida.
Crespo fez algumas alterações que colocaram o Tricolor no ataque. Com um a mais, a equipes são-paulina pressionou e chegou ao empate com Ferreira. O atacante começou a jogada que, após um corte errado da defesa rubro-negra, sobrou para Maik cruzar para Ferreira completar para o fundo do gol.
O São Paulo se manteve no ataque até o fim da partida, mas o Flamengo, que se fechou na defesa e passou a explorar os contra-ataques, segurou o resultado.
Ferreirinha comemora gol do São Paulo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro (Foto: Divulgação)
NOVA FUNÇÃO
Ferreira foi um dos grandes destaques do São Paulo na partida. O camisa 11 atuou em uma posição nova em campo, jogando como ala-esquerdo, diante das ausências de Enzo Díaz (suspenso) e Wendell (lesionado). O jogador foi incisivo pelo lado do campo, levou vantagem em diversas jogadas individuais e ainda foi premiado com um gol. Na fase defensiva, mesmo não sendo sua característica principal, entregou uma partida regular, sem oferecer riscos à defesa são paulina.
O torcedor do Santos tem vários motivos para querer evitar um novo rebaixamento do clube para a Série B. Além de repetir o feito negativo pela segunda vez na história e das questões financeiras e políticas, a permanência de Neymar também é um tópico que pode pesar em caso de descenso.
Internamente, o clube considera uma “tragédia” uma nova queda para a Série B. O assunto, inclusive, é tratado com incômodo, mesmo que o Peixe esteja a dois pontos da zona de rebaixamento a oito jogos do fim do Brasileirão.
No momento, o clube tem um custo mensal de mais de R$ 4 milhões com Neymar. Um rebaixamento deixaria a situação completamente inviável para a realidade da Série B, já que há uma queda na arrecadação.
Além disso, o clube teria que contar com a vontade do craque em disputar a segunda divisão às vésperas da Copa do Mundo. Por conta do desempenho ruim do clube e da sequência de lesões, Neymar ainda não voltou a ser convocado pela Seleção desde que retornou ao Brasil.
No momento, o clube trabalha com otimismo na renovação com o jogador. Neymar tem contrato com o Santos até o final de 2025. Há um projeto para que o craque fique no Peixe até a Copa do Mundo. Além disso, o atleta e sua família possuem projetos em comum com a equipe. O pai de Neymar reformou camarotes na Vila Belmiro e está investindo em reformas no CT Rei Pelé. Já o jogador comprou mansões na cidade e mostra estar adaptado à rotina no litoral paulista.
Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Tunísia, neste mês de novembro, na Europa. Vitor Roque, do Palmeiras, e Luciano Juba, do Bahia, foram algumas das novidades. Outro chamado pela primeira vez pelo italiano foi o volante Fabinho, do Al-Ittihad.
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma).
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)., Vitor Roque (Palmeiras).
Esses serão os dois últimos jogos do Brasil em 2025. A Seleção enfrentará Senegal no dia 15 de novembro, no estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra, e a Tunísia no dia 18, em Lille, na França.
Depois, em março, fará amistosos provavelmente contra França e Croácia. Serão as últimas partidas antes da convocação final para o Mundial. A lista definitiva será divulgada em maio.
Antes da coletiva, o diretor Rodrigo Caetano confirmou informação do ge em relação à preparação para a Copa. Afirmou que a Seleção se apresentará no Brasil para iniciar os treinamentos na Granja Comary e há a possibilidade de o Brasil fazer um amistoso no país antes de viajar.
A Copa do Mundo de 2026 será disputada no México, Canadá e Estados Unidos, pela primeira vez com 48 seleções. O Mundial começa dia 11 de junho e termina 19 de julho.
Depois de dois meses de disputas com jogos de elevado nível técnico, foi encerrada na noite desta terça-feira (28) mais uma edição dos Jogos Abertos de Dourados (JADs 2025).
As finais do futsal masculino e feminino reuniram no Ginásio de Esportes da Unigran, muita emoção, torcida e demonstrações de talento das equipes douradenses. Quem acompanhou as disputas pode conferir jogos de elevado nível técnico, comprovando a vocação de Dourados para o futsal, tanto masculino quanto feminino.
Na grande final do futsal feminino a equipe EIA Dourados sagrou-se campeã, encerrando em grande estilo uma campanha impecável, enquanto o time da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) garantiu o segundo lugar, também mostrando muita garra e espírito esportivo em quadra. As meninas deram um show de técnica e disciplina tática durante toda competição, mostrando a força do futsal feminino também em Dourados.
Já no futsal masculino, o destaque foi o time Juventude AG, que venceu o Apaefs por 3×0, com um gol no primeiro tempo e dois no segundo. O Apaefs ficou com o vice-campeonato, e o Amigos do RK com a terceira colocação. O Juventude AG será o representante de Dourados nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS) em 2026.
Jogadores e comissão técnica do time campeão receberam medalhas e o troféu das mãos do prefeito Marçal Filho. “É uma conquista importante para a gente, que nos coloca nos Jogos Abertos do Estado na próxima temporada, o que faz parte do projeto do clube”, disse o técnico Edson dos Anjos.
Juventude AG, que venceu o Apaefs por 3×0
A diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly Amaral, ressaltou a importância do evento. “Os JADs valorizam nossos atletas e fortalecem o esporte em Dourados. É gratificante ver o empenho e o talento de cada equipe em quadra”, assinalou. “Fechamos com chave de ouro”, comemorou.
O prefeito Marçal Filho também destacou o papel do esporte como instrumento de desenvolvimento social e reafirmou o apoio da gestão.
“Seguiremos investindo em ações que incentivem a prática esportiva, promovendo saúde, integração e oportunidades para nossa população”, pontuou.
Os JADs são uma realização da Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), e contam com o apoio de diversas instituições e parceiros comprometidos com o fortalecimento do esporte amador e a valorização dos atletas locais.
O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira, 29, contra o Racing, em Avellaneda, da Argentina, pelo duelo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. No duelo de ida, no Maracanã, o rubro-negro venceu por 1 a 0 e agora depende apenas de um empate para levar a vaga.
Mais do que um lugar na decisão da competição, a classificação vale uma quantia milionária aos cofres do finalista. De acordo com o regulamento da competição, a Conmebol premia suas equipes pela participação em cada uma de suas fases. Até aqui, o Flamengo acumula US$ 9,4 milhões (R$ 50,6 milhões) em bonificações pela campanha.
Se chegar à decisão, o time comandado por Filipe Luís vai assegurar US$ 7 milhões (R$ 37,7 milhões), que é o valor pago ao semifinalista. Em caso de título, a premiação da final sobe para US$ 24 milhões (R$ 129,3 milhões), sem considerar os valores arrecadados durante a competição.
Para assistir ao duelo importante para as ambições esportivas e financeiras do Flamengo, o torcedor terá três opções: Paramount+ (streaming), Globo (TV aberta) e GE TV (YouTube).
Entenda as premiações da Libertadores: Fase de grupos: US$ 3 milhões (R$ 16,1 milhões) por participação + US$ 330 mil (R$ 1,7 milhão) por vitória;
Oitavas: US$ 1,25 milhão (R$ 6,7 milhões) por participação;
Quartas: US$ 1,7 milhão (R$ 9,1 milhões) por participação;
Semifinal: US$ 2,3 milhões (R$ 12,3 milhões) por participação;
Vice-campeão: US$ 7 milhões (R$ 37,7 milhões) e
campeão: US$ 24 milhões (R$ 129,3 milhões).
A derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, deixou o clima pesado no Corinthians, e não apenas pelo resultado. Uma cena durante o primeiro tempo chamou atenção e causou desconforto nos bastidores: Memphis Depay foi flagrado sorrindo no banco de reservas enquanto o time já perdia por 1 a 0.
A imagem, exibida na transmissão, repercutiu mal entre torcedores e dirigentes. De acordo com a ESPN, a diretoria alvinegra pretende conversar com o atacante para entender o contexto da situação.
Apesar do incômodo, Memphis é bem avaliado internamente. No CT Dr. Joaquim Grava, o holandês é elogiado pela postura profissional e comprometimento nos treinos. Por isso, a conversa será mais no sentido de esclarecer o que aconteceu entre os reservas naquele momento.
Ainda assim, o episódio foi mal recebido, principalmente por acontecer em um momento de pressão e instabilidade da equipe. A preocupação do clube é com a imagem passada aos torcedores, que esperam uma postura mais alinhada à fase difícil do Corinthians.
O Brasil perdeu de virada para o Japão na manhã desta terça-feira, em amistoso disputado em Tóquio.
Depois de um primeiro tempo de imposição e no qual abriu dois gols de vantagem, a Seleção viu os donos da casa crescerem e vencerem por 3 a 2, em um espaço de apenas 25 minutos. Paulo Henrique e Gabriel Martinelli anotaram os gols do time de Carlo Ancelotti. Minamino, Nakamura e Ueda balançaram as redes para os japoneses.
Foi a primeira derrota do Brasil para a seleção japonesa na história. Também, de maneira inédita, a equipe verde-amarela saiu derrotada em uma partida oficial após abrir dois gols de vantagem.
Também foi a primeira vez que a defesa da Seleção sofreu mais de um gol sob o comando de Carlo Ancelotti. Em seis jogos, o Brasil tinha apenas sido vazado uma vez, na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, na rodada final das Eliminatórias.
Ancelotti ainda terá mais uma janela de testes neste ano. O Brasil volta a campo em novembro para mais dois amistosos, provavelmente contra Senegal e Tunísia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda irá confirmar a data e os adversários oficialmente.
Gabriel Martinelli comemora segundo gol do Brasil (Foto: Divulgação)
Primeiro tempo de manual
O Brasil demorou a engrenar e dominar o primeiro tempo da partida contra o Japão. Com uma formação bem modificada na comparação com a goleada sobre a Coreia e diante de um adversário melhor tecnicamente, a equipe de Carlo Ancelotti sofreu diante de um rival bem fechado e disposto a apostar nos contra-ataques. Tanto que a primeira grande chance foi do Japão aos 21 minutos com Ueda, que desviou chute de Minamino e viu a bola passar rente à trave direita de Hugo Souza.
A partir do susto, o Brasil se acertou e abriu o placar com uma jogada bem trabalhada. Aos 25 minutos, Bruno Guimarães tabelou com Lucas Paquetá e deu passe de primeira para Paulo Henrique, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O mesmo Paquetá, aos 31, com uma “cavadinha”, achou Gabriel Martinelli na área para fazer 2 a 0.
Pesadelo no segundo tempo
A imposição da primeira etapa sumiu assim que o árbitro apitou o começo do segundo tempo. Os testes prosseguiram, e o Brasil perdeu a identidade demonstrada.
Melhor para o Japão, que cresceu e obteve uma improvável virada diante de mais de 44 mil torcedores. Tudo começou a partir do erro de Fabrício Bruno, que errou passe e cedeu a bola de graça para Minamino dentro da área, aos 6 minutos, diminuir.
O gol animou o time da casa, que adiantou a marcação e passou a ter mais a bola. O Brasil, por outro lado, perdeu o meio-campo, principalmente com a saída de Bruno Guimarães, e foi envolvido.
O empate veio aos 16min com Nakamura; Fabrício Bruno ainda tentou cortar antes do gol. A vitória japonesa foi confirmada aos 25, com Ueda, após ganhar de Beraldo pelo alto e superar Hugo Souza.
O Santos volta a campo nesta quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Corinthians pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro tem a chance de encerrar um incômodo jejum: há quatro anos não supera o maior rival em casa pela competição.
Desde a última vitória, foram três confrontos na Vila — um empate e duas derrotas — justamente nas partidas que antecedem o duelo desta semana.
A última vitória santista
O triunfo mais recente do Peixe sobre o Corinthians, em seus domínios, aconteceu em fevereiro de 2021, ainda válido pelo Brasileirão de 2020. Naquela ocasião, Marcos Leonardo balançou as redes e garantiu o placar de 1 a 0.
O resultado coroava um período de supremacia santista: era o sexto triunfo consecutivo sobre o rival na Vila Belmiro. Entretanto, esse domínio ficou no passado recente.
Nos anos seguintes, o Corinthians conseguiu equilibrar o histórico. Em 2021, as equipes empataram sem gols. Depois disso, o Timão levou a melhor duas vezes seguidas: venceu por 1 a 0 em 2022, com gol de Róger Guedes, e por 2 a 0 em 2023, com gols de Yuri Alberto e Ruan Oliveira.
Apesar da sequência negativa no Brasileirão, o Santos tem um bom motivo para acreditar em um novo resultado positivo diante da torcida. No Paulistão do ano passado, o Peixe venceu o rival por 1 a 0, também na Vila Belmiro, com gol do meio-campista João Schmidt.
O percurso de 5 quilômetros da Corrida do Pantanal, realizada neste domingo (12/10), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, rendeu histórias de superação, realização pessoal e disciplina.
Dos mais de 25 mil inscritos no evento, 5.146 correram 5 quilômetros. Minutos antes da largada, o parque mais arborizado da Capital ganhou um colorido especial com o laranja das camisetas tomando conta do cenário. A largada foi dada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen.
O primeiro a completar a prova foi Luiz Gustavo Santos, 16 anos, que começou a correr como brincadeira, devido ao incentivo de seu pai. “É a minha estreia na Corrida do Pantanal e é uma sensação ótima ser o primeiro a terminar o percurso. Eu estou treinando faz um tempo, não podia falhar mesmo com as subidas, que dificultaram”, completou o estudante.
A personal trainer Elaine Signorini, 33 anos, foi a primeira mulher a concluir o trajeto e o resultado é fruto da dedicação nos treinos. “Eu estou muito feliz com o resultado, é a terceira vez que eu participo da Corrida do Pantanal e é sempre gratificante. A minha ideia foi correr 5 quilômetros para ficar bem classificada”, finalizou a personal trainer.
E provando que corrida não tem idade, José Lobu, de 66 anos, corre há 15 anos e já perdeu as contas de quantas vezes participou da Corrida do Pantanal. “Eu treino três vezes por semana e mesmo assim o percurso foi bem desafiador”.
O operador de máquinas José Vieira, de 55 anos, teve uma lesão semanas antes da competição e mesmo assim finalizou a prova. “É muito importante para a saúde, eu levo como estilo de vida, consegui vencer a mente, porque a maior competição é com a gente”, finaliza.
E teve história de superação, Adriano Tavares, 44 anos, luta contra o alcoolismo há sete anos e a corrida foi fundamental para vencer essa barreira. “Tem um ano que eu não bebo e hoje a minha bandeira é que o esporte salva vidas. Essa faixa é uma promessa que fiz ao meu pai de que eu iria mudar de vida”, finalizou o atleta.
O atacante Memphis Depay voltou a treinar em campo e iniciou a etapa de transição no Corinthians. O holandês se recupera de um edema na coxa direita, que o tirou de campo na partida contra o Athletico, há 20 dias.
O jogador será desfalque mais uma vez no confronto contra o Internacional, nesta quarta-feira (01).
A ideia da comissão técnica é já poder contar com Memphis na partida contra o Mirassol, no próximo sábado (04).
O holandês ainda não voltou a treinar junto com o restante do elenco, algo que pode acontecer depois da partida contra o Colorado.
Além de Memphis, o Corinthians tem mais jogadores no departamento médico.
O zagueiro André Ramalho, com uma lesão na coxa direita, o volante Charles, com dores no joelho direito, o meia André Carrillo, com uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, e Rodrigo Garro, com uma contusão na panturrilha direita.
O skatista Sandro Dias, conhecido como Mineirinho, bateu um recorde mundial ao descer uma megarrampa montada na parede externa de um prédio de 21 andares em Porto Alegre, a 70 metros de altura e 94 km/h, nesta quinta-feira (25).
O atleta desceu uma megarrampa montada na parede externa do prédio de 21 andares em Porto Alegre. As descidas começaram aos 30 metros. Quando desceu a plataforma de 65 metros, Sandro quebrou o recorde. Ao final, ele ainda realizou uma descida de 70 metros, garantindo o novo recorde.
No dia 7 de setembro, o skatista já havia atingido a altura de 64 metros, até então a maior altura já registrada. O evento não era oficial, apesar de fazer parte da preparação da megadescida.
Evento-teste com skatista Mineirinho gerou curiosidade no público em Porto Alegre (Foto: divulgação)
Representantes do Guinness World Records estão em Porto Alegre para conferir o recorde de Mineirinho. Além da maior altura, o skatista também persegue um outro recorde: a maior velocidade alcançada em um skate padrão. O número deve ser confirmado em breve. “A gente consegue se superar a hora que quiser”, comemorou o skatista após a descida.
Com 85 metros de altura e curvas que remetem a um drop de skate, o edifício em Porto Alegre se tornou um dos pontos mais icônicos da cidade. Inaugurado há quase quatro décadas, o local é lembrado, principalmente, por um apelido: “o prédio do skate”. Segundo o governo estadual, trata-se da maior rampa de skate já construída no mundo.
Foram montadas oito plataformas entre a base e o topo da rampa.
Como contrapartida pelo uso do espaço público, a Red Bull se comprometeu a erguer duas pistas de skate em cidades gaúchas, ampliando as opções de prática do esporte no estado. Nesta quinta, antes da primeira descida, a organização do evento anunciou que um documentário sobre o projeto está sendo preparado.
Aos 50 anos, Mineirinho não é novato nesse tipo de desafio. Em 2019, ele já havia participado de uma ação parecida, quando encarou uma descida montada na Ponte Estaiadinha, em São Paulo.
O prédio do CAFF
Nos seus 21 andares, o edifício é local de trabalho para 4 mil funcionários públicos e abriga 13 secretarias, além da Secretaria Estadual de Educação, que fica em um anexo. Também funciona no complexo a Casa da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), com uma sala de concertos com capacidade para 1,1 mil pessoas.
Nos seus 21 andares, o edifício é local de trabalho para 4 mil funcionários públicos (Foto: Divulgação)
De acordo com um dos quatro arquitetos responsáveis pelo projeto, Luiz Carlos Macchi, o prédio foi projetado em meio a uma ideia de aterrar parte do Guaíba nos anos 1970, o que gerou, entre outras obras, o Estádio Beira-Rio e o Parque Marinha do Brasil.
Inspirado no modernismo que serviu de base para a construção da cidade de Brasília, o prédio tem duas alas (chamadas de Ala Norte e Ala Sul), o que dá a ele um formato de pirâmide.
As formas curvas, principalmente na base, são a inspiração para a imaginação de skatistas amadores e profissionais do RS.Inaugurado em 10 de março de 1987, o complexo tinha como intenção reunir nesta extensão próxima do Guaíba os principais órgãos públicos, tanto da esfera municipal, quanto estadual e federal. A ideia, segundo o governo, era sediar órgãos da administração pública, com estruturas de uso comum, como auditórios, salas de reuniões, protocolo e estacionamento.
Organizados pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed) os Jogos Abertos de Dourados (JADs) mobilizaram os desportistas da cidade nos primeiras rodadas de competições, tanto no voleibol quanto no futsal. Além dessas duas modalidades, os JADs terão disputas de basquete e handebol. As quatro modalidades são nas categorias masculino e feminino.
Iniciadas na segunda-feira, dia 15, as disputas de vôlei já têm duas rodadas e oito partidas realizadas. Na primeira rodada, a Escola Menodora perdeu para o Avante por 2 sets a 0, no masculino. Também no masculino, o SMB CT Pimentel fez 2 sets a 0 sobre o Presidente Vargas. No feminino, a Equipe La Liga perdeu para a UFGD (2×0) e o MUV venceu a Aquafil (2×0).
A segunda rodada teve quatro partidas. No masculino, Skill Sport fez 2 a 0 na UFGD e o Skill Dinomaster 2 a 1 no Skill Sports sub 19. Pelo feminino, Passe A Kill venceu por 2 a 0 a Serpentes do Vôlei e a Skill Black fez 2 a 1 no MUV. A competição segue na segunda-feira, dia 22, com mais três partidas, sendo duas na categoria masculino e uma na feminino.
FUTSAL
Já o futsal teve a primeira rodada realizada no dia 16, no ginásio de esportes da Unigran, e registrou três goleadas, pela categoria masculino: Mato Grosso do Sul 8 x 1 Reis Veloso, Borsói Futsal 9 x 1 IFMS e Floriana Lopes 1 X 6 UFGD. A competição segue na noite desta sexta-feira, com mais três partidas. Pela categoria feminino, Colonial x UFGD; e pelo masculino, Complexo F C x AJAX F.C. e Dourapan F C X Resenha Futsal.
INTERDISTRITAL
Além dos Jogos Abertos, a Prefeitura de Dourados, via Funed, está realizando a 22ª edição do Campeonato Interdistrital. A competição foi aberta no domingo (14), em Vila Vargas, onde o atual campeão, AAVV venceu o Santo Antonio da Picadinha pelo placar de 2 a 1.
Dois jogos fazem a segunda rodada, neste domingo (21). Na Vila Formosa, o Vila Formosa recebe o E.C. São Pedro e, no Panambi, o Veteranos recebe o E C Nacional.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.