terça-feira, 5 de julho de 2022

Copa dos Campeões de basquetebol e futsal de 15 a 17 anos tem início em Coxim

A Copa dos Campeões começa nesta quarta-feira (29) em Coxim, com a etapa do basquetebol e futsal, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos. O torneio anexo aos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), e definirá as equipes que representarão o Estado na fase nacional escolar, os Jogos da Juventude, que acontecerão em Aracaju (SE).

As disputas das duas modalidades vão até domingo (3). No total, 17 municípios vão participar: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

O evento em Coxim reúne as seleções municipais de melhor colocação nos Jogos Escolares, realizados de 17 a 23 de maio, na Capital. O campeão de cada modalidade e gênero levará o nome de Mato Grosso do Sul aos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A competição, envolvendo todos os estados do país e o Distrito Federal, terá sede em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro.

Com o total de 26 jogos, o basquetebol terá partidas no ginásio da Fundação Educacional de Coxim (FEC)/Colégio Professora Julieta Mota dos Santos e na quadra da Escola Municipal Marechal Rondon. Já o futsal terá 40, com confrontos nos ginásios municipais Ademir Mochi e Fernando Fontoura.

“Coxim nos recebe de braços abertos e vamos entregar mais um evento de excelência, promovendo a inclusão de centenas de jovens atletas e proporcionando a eles uma experiência que vai além das disputas em quadra. Uma boa competição a todos”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Assim como nos Jogos, os atletas da Copa poderão participar de atividades culturais, lúdicas e recreativas no Centro de Convivência, durante o horário de refeições. As delegações chegam a Coxim nesta quarta-feira (28) e vão ser recepcionadas a partir das 8 horas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável – Gerência de Cultura e Esporte. No local será o realizado credenciamento e a regularização de pendências junto à Secretaria Geral. O refeitório e o Centro de Convivência ficam no salão paroquial da Catedral São José.

Os jogos da fase classificatória têm início nesta quarta-feira (29), às 15 horas. Confira no Boletim 1 a programação completa, tabela de jogos, chaveamento das equipes e mais detalhes:

Boletim 1 – Copa dos Campeões 2022 – basquetebol/futsal – 15 a 17 anos

A Copa dos Campeões prossegue de 4 a 8 de julho, com a etapa do handebol e voleibol, na faixa etária de 15 a 17 anos, também em Coxim.

Fonte: Portal do MS

Jogos Escolares de MS: Handebol e vôlei terão disputas em cinco locais na capital

Cinco locais em Campo Grande vão receber as disputas dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 nas modalidades handebol e voleibol, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos.

As partidas começam nesta quinta-feira (16), a partir das 8 horas, e seguem até segunda-feira (20). O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

O handebol terá, ao todo, 61 partidas, que serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e na Uniderp Agrárias. Com 144 jogos no total, os alunos-atletas do voleibol entram em ação no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), nas quadras cobertas do Poliesportivo Dom Bosco e no ginásio da Escola Estadual Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias (Prof. Tito).

A cerimônia de abertura dá início aos Jogos nesta quarta-feira (15), às 19 horas, no Poliesportivo Dom Bosco, com a presença de todas as delegações e autoridades. A solenidade será transmitida ao vivo pela página oficial da Fundesporte no Facebook. As disputas em quadra começam nesta quinta-feira (16), a partir das 8 horas, e vão até segunda-feira (20).

Fazem parte desta etapa 837 estudantes-atletas (364 meninas e 473 meninos) de 35 municípios: Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina. Ao todo, mais de mil pessoas estão envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros.

A participação dos municípios será por seleções, ou seja, uma equipe pode ser formada por estudantes-atletas de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas. Assim, o formato alinha-se à etapa nacional, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2022, o evento terá Aracaju (SE) como cidade-sede, entre 1º e 18 de setembro.

Neste ano, as equipes estão divididas em divisões, tanto no handebol, quanto no voleibol, e buscam classificação à Copa dos Campeões. O torneio à parte reunirá, de 4 a 8 de julho, em Coxim, os melhores municípios de cada modalidade desta primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022. Apenas o campeão da Copa representará o estado na capital sergipana.

Fonte: Portal do MS

Competições entram na agenda de eventos da Fundesporte

Após 12 anos, a capital sul-mato-grossense volta a receber o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas – 3ª Divisão. As disputas começam no dia 8 de junho, às 20 horas, no templo do esporte estadual: o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão). Serão oito equipes em quadra buscando acesso à divisão de cima. O público pode acompanhar gratuitamente.

E também tem esporte de aventura na agenda. O mountain bike (MTB) vai movimentar dois eventos no domingo (5). Piraputanga, distrito de Aquidauana, vai sediar o tradicional Piraputanga Adventure de Mountain Bike. Já em Chapadão do Sul acontece a primeira etapa da Copa ED Adventure da modalidade.

Fonte: Portal do MS

Real vence o Liverpool e conquista a Champions pela 14ª vez

A Europa é do Real Madrid pela 14ª vez. O time espanhol se isolou ainda mais como maior vencedor da Liga dos Campeões ao vencer o Liverpool na final de sábado, 28, no Stade de Frances, em Paris, na França, por 1 a 0, com gol do brasileiro Vini Júnior.

A decisão atrasou 38 minutos para começar por causa de uma confusão na entrada de torcedores, principalmente fãs do Liverpool. Nas redes sociais, muitos reclamaram da dificuldade para entrar no estádio mesmo com ingresso na mão. Teve discussão, empurra-empurra e dezenas de torcedores sem entradas pulando a grade para acompanhar o jogo no Stade de France. Os seguranças não deram conta e reagiram com gás de pimenta.

Quando a situação foi controlada e a bola finalmente rolou, o Liverpool dominou as ações em boa parte do primeiro tempo e teve boas chances de gol. Salah em duas oportunidades obrigou Courtois a fazer grandes defesas. Na sequência, foi a vez de Mané colocar o goleiro belga para trabalhar. A trave ainda ajudou o Real Madrid a evitar o primeiro gol do Liverpool na decisão em Paris.

Após ser controlado na maior parte da etapa inicial, o Real Madrid assustou aos 44 minutos com Benzema. O artilheiro francês chegou a empurrar para as redes de Alisson, mas o gol foi anulado por impedimento.

O segundo tempo começou mais equilibrado e foi aí que apareceu o talento brasileiro. Vinicius Junior aproveitou o cruzamento de Valverde e fez 1 a 0 aos 13 minutos da etapa final para explosão da torcida espanhola na França.

Na tentativa de buscar a igualdade, o Liverpool se mandou para o ataque, mas parou no inspirado Courtois. Salah voltou a ter três grandes oportunidades e não conseguiu balançar as redes. Os últimos 15 minutos foram praticamente ataque contra defesa. A equipe inglesa pressionou muito. Porém, não teve sucesso em furar a defesa merengue,

Fonte: Portal Terra
 

Basquete Feminino de Dourados garante lugar na Copa dos Campeões

O Basquete Feminino de Dourados ficou entre os quatro melhores nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e garantiu lugar na Copa dos Campeões. A competição foi disputada em Campo Grande, com atletas entre 15 e 17 anos e terminou na última segunda-feira (23).

A Seleção de Dourados, comandada pela técnica Lori Alice, começou a primeira fase vencendo Chapadão do Sul por 45 a 10 e depois, na disputa pela liderança do Grupo B, derrota para Três Lagoas por 43 a 40.

Nas quartas de final, Dourados eliminou Maracaju, com placar de 50 a 25. A disputa por um lugar na final foi com Rio Brilhante que venceu por 50 a 41 e depois conquistou o título. Na disputa pelo terceiro lugar, Dourados voltou a enfrentar Três Lagoas e, em jogo equilibrado, perdeu por 35 a 34.

O quarto lugar valeu lugar na Copa do Campeões, que será disputada em Coxim entre os dias 28 de junho e 3 de julho. Rio Brilhante, Paranaíba, Três Lagoas e Dourados disputam a vaga sul-mato-grossense nos Jogos Brasileiros.

Atletas

A Seleção de Dourados é formada por atletas de quatro colégios. Da Escola Estadual Presidente Vargas estão Lais Pereira da Silva, Maria Eduarda Alves da Silva, Sara Lino Vincoleto, Jhenyfer Debora de Souza Gamarra e Geovana Costa Sangalli. Do Colégio Unigran estão Laura Marin Pacheco e Giovana Fernandes Camuci. Sthella Alves Camacho estuda na Imaculada Conceição e Beatriz Mendonça de Lima é da Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos.

Lori elogiou o desempenho das jogadoras e disse que um resultado melhor não veio por detalhes. Para ela, conhecer as adversárias agora vai fazer diferença na competição em Coxim. “Fizemos bons jogos em Campo Grande e até nas derrotas mantivemos a frente no placar um bom tempo com resultados apertados. Temos um mês agora para nos aprimorarmos nos treinos e buscar o primeiro lugar e a vaga no Brasileiro”, avalia a técnica.

Fonte: Assecom

Basquete Masculino de Dourados é ouro nos Jogos Escolares da Juventude

O basquete masculino de Dourados mostrou a tradição da cidade nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, que terminaram nesta segunda-feira (23). A disputada foi em Campo Grande e reuniu atletas de 15 a 17 anos de 58 municípios buscando vaga à Copa dos Campeões. O time douradense, comandado pela professora Michele Mendonça, levantou a taça batendo Corumbá na decisão.

A campanha foi perfeita, com seis vitórias nos seis jogos que disputou. Na primeira fase, vitórias tranquilas sobre Nova Alvorada do Sul, Guia Lopes da Laguna e Chapadão do Sul, com média de 100 pontos por partida. Nas quartas de final o adversário foi Coxim e vitória douradense por 90 a 46. Na semifinal, vitória sobre Naviraí por 86 a 14. A taça veio com placar de 77 a 41 sobre Corumbá na final disputada nesta segunda.

Com o título, Dourados garante lugar para disputar a Copa dos Campeões, competição que reúne os três melhores da segunda divisão e os cinco melhores da primeira divisão. A disputa será em Coxim, entre 29 de junho e 3 de julho e classifica o campeão para os Jogos Brasileiros.

A equipe que representou Dourados é formada por três atletas da Escola Presbiteriana Erasmo Braga, cinco do Colégio da Unigran e um do Instituto Federal de Dourados. No comando técnico, além de Michele, o auxiliar Rafael Senno.

Copa dos Campeões

Pedro Augusto, um dos melhores pontuadores da competição, com 101 no total, avalia que a campanha mostra que o time está no caminho certo para a Copa do Campeões. “Entrei no jogo bem tranquilo por tudo o que a gente trabalhou, mas ainda assim resta um nervosismo por conta do tempo em que ficamos sem treinar na pandemia. Mas nosso time conseguiu tomar forma e conquistar a vitória, o que com certeza nos deixa mais confiantes para a Copa dos Campeões”, disse

A técnica Michele Mendonça destaca que o time entrou na quadra com um histórico de vitórias no basquete masculino. “Nós tivemos o desempenho esperado, levando em conta nossa experiência. Os meninos entraram para ser campeões. Agora, vamos acertar os últimos detalhes e consertar o que tiver que ser consertado para conquistar a medalha de ouro na Copa”, completa.

Fonte: Assecom

Dourados é campeão no futsal dos Jogos Escolares da Juventude

Dourados dominou o futsal nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (23), em Campo Grande, foram disputadas as finais nas categorias feminina e masculina e os douradenses levantaram as duas taças. A competição foi disputada por atletas entre 15 e 17 anos e as melhores equipes disputam agora a Copa do Campeões.

Na campanha, as meninas comandadas pelo professor Daniel Braga fizeram campanha perfeita. Foram cinco jogos com cinco vitórias, 100% de aproveitamento dos pontos. Na primeira fase goleadas sobre Iguatemi por incríveis 17 a 1 e sobre Três Lagoas por 9 a 0. Nas quartas de final, venceram Maracaju por 9 a 1 e, na semifinal, vitória sobre Amambai por 4 a 0. Na decisão, goleada sobre Anastácio por 6 a 0, com artilheira Duda Senna inspirada, marcando quatro gols. Andressa Moraes e Maria Clara completaram a vitória que valeu o título.

No masculino, o caminho do time comandado pelo professor Matheus Henrique foi mais difícil. Na primeira fase, Dourados estreou empatando com Deodápolis em 3 a 3, depois goleou Camapuã por 9 a 0 e, na disputa pela liderança, perdeu para Campo Grande por 1 a 0. Nas quartas de final, eliminou Aquidauana com 4 a 1 e depois, na semifinal, 4 a 0 sobre Três Lagoas.

Na final, novo confronto com Campo Grande e, valendo a taça, o resultado foi diferente. Vitória douradense por 3 a 1, gols de Lucas Figo, Gabriel e Raysson, com Luquinhas descontando para o time da Capital.

Fonte: Assecom 

 

Atletas de Caarapó são destaque no maior evento de luta em pé do Mato Grosso do Sul

No sábado (14), lutadores de vários cantos do Brasil e também do Paraguai estiveram reunidos em Nova Andradina, “Capital do Sorriso” de Mato Grosso do Sul.

Em meio a um sábado chuvoso e frio os atletas Sidinei Carmo e Mixeli Daiane da FênixTeam Caarapo superaram os obstáculos e trouxeram juntos, cinco medalhas e muitos sorrisos para casa Além deles, outro destaque carapoense no evento foi Marina Bernal, árbitra no evento “Fighters Tournament”.

Sidinei Carmo foi campeão em duas modalidades: K1 e Kicklight, já a atleta indígena Mixeli Daiane levou a medalha de ouro na modalidade Light contato e mais duas pratas nas modalidades Kicklight e K1. Os dois atletas da Fênix Team estarão também no Brasileiro de Kickboxing em junho, na cidade de Vitória-ES.

Atletas de Kung Fu, Karatê, Muai Thay, Taekondo, kickboxing e outras artes marciais de luta em pé estiveram presentes no Centro de Eventos José Antonio Zanqueta, o evento foi organizado pela Escola de Artes Maciais Valadares em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e a Fundação Nova Andradinense de esporte e lazer ( Funael).

Nas disputas profissionais, o show ficou por conta do Atleta Sergipano Ramon Rozendo, campeão da categoria K1 até 67Kg.

Por Mariana Rocha

Esportes Fifa indefere recurso e reagendará duelo suspenso Brasil x Argentina

O Comitê de Apelação da Fifa decidiu, nesta segunda-feira (9), que a partida das eliminatórias para a Copa do Mundo entre Brasil e Argentina que foi abandonada no ano passado deve ser reagendada, depois de considerar os recursos apresentados pelas federações de ambos os países.

O jogo de setembro foi suspenso poucos minutos após o pontapé inicial quando as autoridades sanitárias brasileiras invadiram o gramado para impedir que jogadores argentinos que moram na Inglaterra jogassem, dizendo que haviam violado as regras de quarentena da covid-19 do país.

As duas equipes já se classificaram para a Copa do Mundo do Catar no final deste ano, com o Brasil liderando as eliminatórias e a Argentina terminando em segundo lugar. Mas a Fifa havia decidido em fevereiro que a partida deveria ser repetida.

“Depois de analisar as apresentações de ambas as partes e considerando todas as circunstâncias do caso, o Comitê de Apelação confirmou que a partida será repetida”, disse a Fifa em comunicado. “A Fifa também manteve a multa de 50.000 francos suíços (R$ 258 mil) que foi imposta a ambas as federações como resultado do abandono”, acrescentou.

A Fifa também multou a CBF e a AFA em 500.000 francos suíços (R$ 2,6 milhões) e 200.000 francos suíços (R$ 1 milhão), respectivamente, por não terem garantido “ordem e segurança”.

Entretanto, o Comitê de Apelação disse que havia decidido reduzir a multa da CBF em 250.000 francos suíços (R$1,3 milhão), enquanto a multa da AFA havia sido reduzida em 100.000 francos suíços (R$ 516 mil).

No mês passado, a AFA havia dito que levaria seu recurso ao Tribunal de Arbitragem para o Esporte.

Brasil e Argentina também se enfrentarão em junho em um amistoso em Melbourne.

Fonte: Agência Brasil

Dourados conquistou oito medalhas de ouro no Brasileiro de Judô

Judocas de Dourados se destacaram na disputa do Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV, disputado no último fim de semana em Campo Grande. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS) com judocas de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia, total de 549 atletas. Os melhores classificados garantem vaga para as etapas nacionais.

Mato Grosso do Sul conquistou 111 medalhas, na frente do Distrito Federal, com 96. MS faturou 36 ouros, 28 pratas e 47 bronzes, com colaboração dos douradenses com oito medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze.

Entre as equipes de Dourados na disputa, o Clube Sakurá de Judô teve cinco medalhistas de ouro, dois judocas com medalhas de prata e mais três de bronze. No Sub-18, Manoela Santos foi ouro e Cristian Marques foi bronze, Daniel Arruda foi ouro e Érico Schuch Santos ficou com a medalha de prata, João Pedro e Ana Cláudia foram medalhas de bronze no Sub-21, no Sub-15 Gabriel Arruda e Mirella Santos foram medalhas de ouro e Mariana Piveta conquistou a prata e Camila Gebara conquistou medalha de ouro no Sênior.

A Associação Cano de Judô participou com seis judocas e teve duas medalhas de ouro com Breno Dias no Sub-18 e Sub-21, ouro com Giovane Cano no Sub-21 e bronze no Sênior, Lara Akemi Suzuki conquistou a prata no Sub-13, Nycollas Rafael Lopes foi medalha de prata no Sênior e bronze no Sub-21 e Ana Betris Cano foi bronze no Sub-18.

O Projeto Seiryoku Zenyo/Clube Indaiá teve duas medalhas de bronze com João Victor Silva e Evelyn Gomes, ambos Sub-13.

Fonte: Assecom

Santo Antônio da Picadinha apresenta time para a Copa dos Comerciários

O Santo Antônio da Picadinha apresenta as equipes que irão disputar a Copa dos Comerciários que terá início no dia 1º de maio.

Segundo a diretoria, as equipes estão preparadas para as participarem nas categorias veterano e aberto.

A Copa dos Comerciários é uma das competições mais antigas em atividade de Dourados, onde na categoria aberto chega esse ano a 19ª edição. Já na categoria veteranos (40 anos) chega a 6ª edição e realiza pela primeira vez a competição Sub 50.

Foto: Divulgação

Crédito: João Pires

Mato Grosso do Sul vai com cinco atletas à Copa Brasil de Tiro Esportivo

Mato Grosso do Sul participará com cinco paratletas da Copa Brasil de Tiro Esportivo e Para Trap 2022. A competição, com organização da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será no Rio de Janeiro (RJ), de 8 a 10 de abril. A delegação sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

As provas de carabina e pistola ocorrerão na Escola Naval, no centro da capital fluminense, enquanto as de trap (tiro ao prato) vão acontecer no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, Zona Oeste da cidade. No total, 29 atiradores estarão nas disputas.

A equipe de Mato Grosso do Sul será representada pela Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal (ARPP), de Campo Grande. “Esse é um dos primeiros campeonatos presenciais da modalidade e um dos mais importantes para nós. Vamos mais uma vez representar bem o nosso estado”, destaca João Almir Morais, presidente da entidade e um dos atletas da delegação.

O atual diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, destaca que Mato Grosso do Sul sempre volta com resultados expressivos de competições de tiro esportivo Brasil afora. “Nossos atletas já são conhecidos no cenário nacional e sempre alcançam posições de destaque no ranking brasileiro, figurando com frequência na equipe que representa o Brasil em competições internacionais”.

Segundo um dos competidores, o atirador Luiz Nelson Azevedo, os treinos para a competição estão intensos. “Estou treinando ao menos três vezes por semana, além de praticar um pouco em minha casa também”, declara. Para o atleta, Mato Grosso do Sul vai em busca das primeiras colocações. “Nossa participação tem sido bastante relevante. Mesmo sendo um esporte de alto custo, estamos entre os melhores do país em diversas categorias”, relata.

Os atletas que se destacarem durante a competição concorrem a vagas na seleção brasileira de tiro esportivo, e terão a oportunidade de vestir as cores do país em competições internacionais. A Copa Brasil de Tiro Esportivo e Para Trap 2022 é organizada pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os atletas que representam Mato Grosso do Sul possuem apoio do Governo do Estado, via Fundesporte.

Confira a lista de atletas, suas provas, e os auxiliares da delegação:

ATLETAS

Benedito Santana da Silva
R1 – carabina de ar – 10 metros – posição em pé
R6 – carabina calibre 22 – 50 metros – posição deitado (m)
R7 – carabina calibre 22 – 50 metros – 3×40

Luiz Nelson Nunes Azevedo
R3 – carabina de ar – 10 metros – posição deitado (m)
R6 – carabina calibre 22 – 50 metros – posição deitado (m)

Ênio Garcia de Jesus
R3 – carabina de ar – 10 metros – posição deitado (m)
R7 – carabina calibre 22 – 50 metros – 3×40

João Almir Morais
R6 – carabina calibre 22 – 50 metros – posição deitado (m)

Francisco dos Santos Oliveira
R3 – carabina de ar – 10 metros – posição deitado (m)
R7 – carabina calibre 22 – 50 metros – 3×40

AUXILIARES (ESTAFE)

José Vitório Ferreira da Silva

Josué Pereira da Silva

Fonte: Portal do MS

Libertadores: Flamengo vence Sporting Cristal por 2 a 0

O Flamengo iniciou a sua caminhada na Copa Libertadores derrotando o Sporting Cristal (Peru) por 2 a 0, na noite desta terça-feira (5) no Estádio Nacional de Lima. Com o resultado o rubro-negro assumiu a liderança do Grupo H com três pontos conquistados.

Indefinição antes do jogo

Apesar de ter uma estreia positiva na competição continental, resultado que serve para afastar a frustração após perder o título carioca para o Fluminense, o Rubro-Negro viveu momentos de indefinição antes de a bola rolar.

A incerteza foi causada pelo estado de emergência decretado pelo Governo peruano na última segunda (4) para conter protestos violentos por conta do aumento nos preços de combustíveis e fertilizantes.

Assim, horas antes da partida o Instituto Peruano do Esporte chegou a divulgar nota anunciando que o confronto estava adiado, informação confirmada pela Conmebol. Porém, minutos depois a mesma Confederação Sul-Americana de Futebol se pronunciou novamente informando que o jogo aconteceria, mas em horário diferente (a partir das 22h) e sem a presença da torcida, após o Governo local encerrar o toque de recolher que estava em vigor no país andino desde o primeiro minuto desta terça.

Estreia tranquila

Com a bola rolando o Flamengo não teve dificuldades para se impor diante de um adversário claramente inferior tecnicamente. E o placar foi aberto ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos. Matheuzinho recebeu na direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique, que escorou de primeira.

O segundo saiu apenas aos 41 minutos da etapa final, quando Lázaro enfiou para Matheuzinho na direita, que avançou em velocidade e bateu cruzado.

O Rubro-Negro volta a entrar em campo pela competição na terça-feira (12) da próxima semana, quando recebe o Talleres (Argentina) no estádio do Maracanã.

Fonte: Agência Brasil

Palmeiras tem o 3º melhor aproveitamento dentre os clubes da Série A

Campeão paulista de 2022, o Palmeiras tem grandes números na temporada. Mesmo disputando o estadual tido como mais equilibrado do país, o Verdão tem o terceiro melhor aproveitamento dentre os times que participarão da Série A do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, a equipe comandada por Abel Ferreira entrou em campo 18 vezes na temporada, com 13 vitórias, quatro empates e uma derrota, registrando um aproveitamento de 80%. O Mundial de Clubes faz parte de 2021, não entra para essa relação.

De acordo com levantamento feito pelo Footstats, apenas dois times possuem um aproveitamento superior ao do Verdão. Atlético-MG e Cuiabá dividem o primeiro lugar do ranking, com 84%.

Dentre os clubes paulistas, o que se destaca é o Santos, que tem o segundo pior aproveitamento em 2022 (43%). Enquanto isso, o São Paulo está em 11º (67%), o Corinthians em 13º (57%) e o Red Bull Bragantino em 14º (55%).

A única derrota do Palmeiras na temporada foi para o São Paulo, na primeira final do Paulista. Mesmo com o revés por 3 a 1 no Morumbi, o Verdão mostrou sua força no confronto de volta e atropelou o rival no Allianz, goleando por 4 a 0.

Agora, o Palmeiras tem que virar a chave para fazer sua estreia na Libertadores. O time entra em campo na quarta, contra o Deportivo Táchira-VEN, em San Cristóbal, às 21h (horário de Brasília). O Verdão busca o tricampeonato consecutivo.

Fonte: Portal Terra

Parte dos convocados na Seleção se apresenta para treinos em Teresópolis

Os convocados pelo técnico Tite para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo começaram a se apresentar nesta segunda-feira (21) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Entre os dez atletas que chegaram hoje, estão Richarlison, Fred, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Guilherme Arana e Gabriel Martinelli. Já classificada para o Mundial do Catar, a seleção fara o penúltimo confrontos das Eliminatórias contra o Chile, que ainda briga por vaga no Mundial. O duelo no Maracanã, na quinta (24), às 20h30 (horário de Brasília), será transmitido ao vivo na Rádio Nacional.

Fora das últimas convocações  devido à uma séria lesão (ruptura na panturrilha), o atacante Richarlison, do Everton (Inglaterra) lamentou as especulações de que estaria fora da Copa. Disse que está feliz e confiante em voltar a integrar a seleção, e admitiu que sua posição é alvo de disputa intensa para os que pretendem estar na lista final de Tite para a Copa.

“Os atacantes que chegaram foram bem nas partidas, foram bastante elogiados. Mas sei também do meu potencial, venho de uma sequência muito boa com a camisa do Everton, depois da lesão. É claro que o time não está numa boa fase, mas venho fazendo meu melhor, meus gols, minhas assistências. E é por isso que voltei para a seleção, aqui eu me sinto bem, me sinto em casa, me sinto à vontade e Acho que jogo até melhor aqui do que no meu clube, disse o jogador capixaba, que vem atuando como centroavante no futebol inglês.

Também atacante, Gabriel Martinelli, de 20 anos, novidade entre os convocados de Tite, foi um dos primeiros a chegar esta manhã. Atacante do Arsenal (Inglaterra), e medalha de ouro com a seleção olímpica ano passado nos Jogos de Tóquio,  Martinelli disse que está pronto para brigar pela posição.

“É um sonho de criança estar aqui. Acho que todos os jogadores sonham em chegar à seleção principal. Vou trabalhar firme para buscar meu lugar”, afirmou.

Na tarde desta segunda (21), Weverton, Alex Telles, Felipe, Arana, Fred e Bruno Guimarães treinaram normalmente, enquanto Richarlison e Coutinho foram a campo para um trabalho regenerativo. Já Thiago Silva e Martinelli participaram de atividades físicas na academia.

Há 14 anos a seleção brasileira não disputa um jogo de Eliminatórias no Maracanã. Para o jogo contra o Chile, o último em território nacional, a CBF colocou 70 mil ingressos para a venda, que só ocorre de forma online. O último duelo do Brasil pelas Eliminatórias será contra a Bolívia, na capital La Paz, no dia 29 de março.

Fonte: Agência Brasil