terça-feira, 19 de março de 2024

Meeting Paralímpico chega a Campo Grande com mais de 136 atletas inscritos neste sábado

Neste sábado dia (16) acontecerá o Meeting Paralímpico Loterias Caixa, organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), na Capital. Serão mais de 136 atletas em ação, com disputas em três modalidades, 93 competidores nas provas de atletismo, sediadas no Parque Ayrton Senna; 30 em provas da natação, na Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura); e 13 no tiro esportivo, no Círculo Militar. Haverá tanto provas de alto rendimento como também Seletivas das Paralimpíadas Escolares e Paralimpíadas Militares.

Meeting Paralímpico em 2024

A temporada do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de 2024 começou em fevereiro com etapas simultâneas em Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC). O evento já passou, também, por Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Curitiba (PR) e Cuiabá (MT).

Neste ano, o evento oferece mais modalidades e passará por todas as capitais brasileiras. Em 2024, além de competições de atletismo, natação e halterofilismo organizadas pela DEAR (Diretoria de Esportes de Alto Rendimento) do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), os Meetings também recebem etapas regionais de competições organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo: Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e Intercentros (competição entre alunos dos Centros de Referência do CPB, projeto que aproveita espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento). Com isso, os Meetings passam a abrigar também disputas em três novas modalidades: bocha, tiro com arco e tiro esportivo.

O Meeting Paralímpico tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite.

É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. Entre 2021 e 2023, reunia provas de atletismo, natação e halterofilismo, sendo que cada cidade sediava disputas de, pelo menos, uma dessas modalidades.

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), ligada a Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) viabilizou o contato com as instalações esportivas para que a competição fosse recebida da melhor forma em suas devidas localizações.

Fonte: Portal do MS

Dourados AC apresenta reforços para confronto das quartas de final

O Dourados AC começou uma nova fase no Campeonato Sul-Mato-Grossense, com técnico novo e reforços. No último sábado (9), o DAC venceu o Ivinhema por 1 a 0, fechando a primeira fase na liderança do Grupo B, com 17 pontos, e a segunda melhor campanha geral. Agora, nas quartas de final, encara o Costa Rica com novidades no elenco.

O técnico Rogério Henrique, que fez seu primeiro jogo no comando do time contra o Ivinhema, fez algumas indicações de jogadores para sequência da competição. Dois deles, o meia Luan, e o atacante Rael, jogaram no último sábado.

Agora, outros quatro foram apresentados através das redes sociais do time e ficam à disposição para a partida de ida contra o CREC no próximo domingo (17). A solicitação do treinador à diretoria foi com objetivo de trazer um jogador para cada setor do time.

Entre os novos integrantes do elenco, estão o goleiro César Tanaka, 22 anos, com passagens por Paranavai-PR, Cianorte-PR, Icasa-CE e Inter de Lages-SC. O zagueiro João Teixeira, 26 anos, veio do Oeste-SP para sua segunda passagem pelo futebol sul-mato-grossense, onde já defendeu o Costa Rica, além de passar pelo Monte Azul-SP e Foz do Iguaçu-PR.

Hippolito Neto, 24 anos, é volante e, entre outros clubes, defendeu o Esportivo-RS, Brasil de Pelotas-RS, Tubarão-SC e Pelotas-RS. No ataque, o gaúcho Jâmerson Eduardo Aires dos Santos, ou Pepeto, 26 anos, já atuou pelo Pelotas-RS, Glória de Vacaria-RS, Esportivo-RS, além do Cururipe-AL.

Fonte: Assecom

Torneio de Futsal Feminino em Dourados marca lançamento do programa Povos Indígenas

A Prefeitura de Dourados, por meio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e o Governo do Estado, através da Fundesporte, firmaram convênio para implantação do Programa Povos Indígenas: Esporte, Lazer e Cidadania. O objetivo do projeto é promover atividades esportivas e recreativas nas aldeias do município.

O lançamento do programa acontece no próximo sábado (9), às 8h, com a realização do 1º Torneio de Futsal Feminino, na Escola Municipal Indígena Tengatuí Marangatu. A competição é uma proposição da Coordenadoria Municipal da Mulher que, entre outras ações, faz parte das comemorações do Dia da Mulher na Reserva Indígena. “Essa é uma forma de lembrarmos que o lugar da mulher é onde ela quiser, independente da cultura em que ela estiver, além de dar visibilidade para a atuação das mulheres indígenas no esporte”, diz a coordenadora Andreia Bonito.

Segundo ela, durante a competição monitores vão fazer atividades com as crianças para que as mães possam aproveitar o ambiente esportivo e também festivo. “Esse torneio foi pensado visando a valorização da  participação das mulheres no esporte, visto que o mesmo fornece a elas uma rede de proteção mútua, que é tão importante no enfrentamento à violência contra a mulher, fortalece a auto estima e traz valorizaçãoda presença da mulher no esporte, quebrando as barreiras do preconceito  e da discriminação da mulher, completa Andréia.

O Torneio de Futsal Feminino será disputado com seis ou oito times formados por atletas que já trabalham nas atividades de iniciação esportiva desde outubro de 2023, mas também é aberto para mulheres da comunidade.

Programa Povos Indígenas

Segundo o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur Spinola Castilho, o programa prevê o desenvolvimento de diversas atividades e modalidades esportivas. “Nosso plano de trabalho engloba a contratação de profissionais de educação física para implantar escolinhas de iniciação esportiva ao vôlei, futsal e futebol. Além disso, propõe-se a realização de manhãs de lazer, com atividades recreativas e realização de torneios ao longo do ano de 2024”, explica.

Os participantes das escolinhas recebem kit esportivo, com chuteira, meião, caneleira, camiseta, bolas, garrafa térmica entre outros materiais esportivos.

Fonte: Assecom

Rogério Henrique chega e assume o Dourados AC para sequência do Estadual

O Dourados AC tem novo técnico para a sequência do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O técnico Luis Carlos Cruz foi demitido no último domingo (3) após o empate sem gols com o rebaixado Novo e o substituto foi definido.

Rogério Henrique, que comandou o Costa Rica em 2023 e estava no Patrocinense-MG, chegou, faz o primeiro treino nesta quarta-feira (7), quando o DAC deve fazer o anúncio oficial de sua contratação, após a rescisão com o clube mineiro ser concluída. Ele fica no banco na partida do próximo sábado (9), contra o Ivinhema.

Rogério Henrique, 45 anos, comandou em 2022 o Betim FC, na divisão de acesso do Campeonato Mineiro e passou também pelo EC Lemense-SP. Na carreira, comandou diversos clubes do interior de Minas Gerais, como Pouso Alegre, Uberaba, Ipatinga, Araxá e Patrocinense. Teve ainda passagem pelo futebol paranaense, onde comandou o Paranavaí em 2017.

Em 2023, começou a temporada no Costa Rica, mas, antes do fim da primeira fase, retornou ao futebol mineiro para dirigir o Pouso Alegre. No fim do ano passado, retornou ao Patrocinense para sua quarta passagem pelo clube.

No DAC, Rogério assume o time na liderança do Grupo B, com 14 pontos e dependendo apenas do próprio resultado para fechar a fase na primeira posição, que garante com uma vitória sobre o Ivinhema. O adversário nesta disputa é o Aquidauanense, que tem 12 pontos e recebe o Corumbaense.

Fonte: Assecom

Copa Gazeta MS Sub-13 está com inscrições abertas até 29 de fevereiro

A Copa Gazeta MS Sub-13 Futebol de Campo, edição 2024, está com inscrições abertas. A no competição regional é uma das maiores da categoria no Estado e conta com apoio da Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados). Até a última sexta-feira (23), 11 clubes haviam confirmado participação.

Os jogos da Copa Gazeta MS Sub-13 acontecem no Estádio Tácito Pace, em Indápolis, sempre aos sábados pela manhã. Neste ano, a primeira rodada está marcada para o dia 16 de março e a competição segue até meados de julho. Em 2023, o DS/Ubiratan ficou com o título vencendo, nos pênaltis, o time da Apaefs.

A competição é aberta para equipes de toda a região e teve, nas edições anteriores, além das equipes de Dourados, representantes de Rio Brilhante, Itaporã, Douradina, Caarapó, Maracaju e Fátima do Sul.

A organização planeja manter a Copa Gazeta MS com 16 equipes e, destas vagas, 11 já estão ocupadas com as confirmações de DS/Ubiratan A, DS/Ubiratan B, Apaefs, Esportivo Franco Resende (Maracaju), Escola Flamengo, Colonial EC, Instituto Aefa, Pro Gol Black, Caarapó, Associação Silvino José  Bellini (Rio Brilhante) e Pro Gol Blue.

Segundo o diretor-presidente da Funed, Luis Arthur Spíndola, apoiar esse projeto faz parte do objetivo do órgão de fomentar atividades esportivas de base. “Essa competição vem crescendo a cada edição e esses clubes ajudam na formação de atletas que podem, no futuro, defender equipes como o DAC em competições profissionais”, afirma.

As equipes interessadas em participar da Copa Gazeta MS Sub-13 podem solicitar a ficha de inscrição pelo WhatsApp (67) 98478- 8854 ou (67) 3424-0401..

Fonte: Assecom

Torcedores do São Paulo pedem a saída de Carpini nas redes sociais: ‘Tem que entregar o boné’

O próximo compromisso de Carpini com o São Paulo é o clássico Choque-Rei contra o Palmeiras, domingo (3), no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão, às 20h.

Apesar do quarto jogo consecutivo sem vitória, o São Paulo chegou aos 15 pontos e assumiu o segundo lugar do Grupo D, com um jogo a menos do que seus adversários.

Contra o Guarani, Carpini optou por iniciar com Luciano e Lucas no banco de reservas, e Michel Araújo, Erick e Ferreirinha foram os escolhidos para ajudar Calleri no ataque. De pênalti, o centroavante argentino fez o único gol do Tricolor na partida.

O próximo compromisso de Carpini com o São Paulo é o clássico Choque-Rei contra o Palmeiras, domingo (3), no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão, às 20h.

Fonte: Portal MSN

Dourados e Aquidauanense ficam no empate e seguem nas primeiras posições do Grupo B

Terminou sem vencedor o confronto entre os dois melhores times do Grupo B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quarta-feira (21), o Dourados AC recebeu o Aquidauanense e ficou no empate em 1 a 1. Flaviano fez o gol do time da casa, enquanto Elvis, nos acréscimos do segundo tempo, igualou.

Apesar do tropeço, o time douradense segue na primeira posição do Grupo B com 13 pontos, quatro a mais que o Aquidauanense, que agora está com nove. O Azulão, porém, tem uma partida a menos e está na briga direta pela liderança nesta reta final de primeira fase. Na outra partida da chave, Novo e Corumbaense empataram em 1 a 1.

GOLS

O primeiro tempo no Estádio Douradão não teve gols, mas o Dourados teve as melhores oportunidades, principalmente nos primeiros dez minutos, quando dominou e perdeu, pelo menos, duas chances claras de abrir o placar, com Túlio Renan e Dandan. Depois, o Aquidauanense melhorou a marcação e conseguiu equilibrar o jogo, mas com poucas chances para os dois lados.

Na etapa final, o técnico Luiz Carlos Cruz voltou com três mudanças no DAC, o que deu maior movimentação ao ataque e, assim, chegou ao gol. Aos dez minutos, Dandan cobrou escanteio pela esquerda, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para Flaviano, na linha da grande área. O douradense teve espaço para dominar e bater forte. No caminho, a bola desviou no adversário e tirou o goleiro Kaique da jogada.

Depois, o Aquidauanense passou a sair mais para o jogo, enquanto o DAC, recuado, apostava nos contra-ataques, mas sem aproveitar os lances. O segundo gol, porém, parou em boas defesas de Kaique, primeiro em chute de Flaviano e depois em uma bomba de Giovanni que ia no ângulo. No fim, veio o castigo. Aos 48 minutos, em jogada pela esquerda, Bruno Chaves cruzou por baixo e a bola chegou em Elvis. O camisa 10 do Azulão, limpou o zagueiro e bateu no canto esquerdo de Léo Lopes, marcando o gol de empate e fechando o placar em 1 a 1.

Na próxima rodada, o Aquidauanense recebe o Novo, no sábado (24), às 17h, no Estádio Mário Pinto. Já o DAC folga neste fim de semana e volta a campo na nona rodada, dia 2 de março, sábado, às 18h, contra o mesmo Novo, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia.

GRUPO A

Coxim 2 x 2 Operário

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

Fonte: Assessoria

Campo Grande recebe 226 atletas em etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei

O sacador com a bola nas mãos está totalmente concentrado. Bater forte ou colocado? Arriscar uma jogada genial ou apostar na segurança de um saque mais comedido? Tais dúvidas são exemplos de decisões que 226 atletas de todo o Brasil terão que tomar a partir desta quarta-feira (21) nas quadras de areia montadas no Parque das Nações Indígenas, o ‘coração verde’ de Campo Grande, na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Previsto para até domingo (25), o evento que já se tornou uma tradição no começo do ano na cidade conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer). A entrada do público é gratuita, mediante a um rápido cadastro no local.

Já nesta quarta começa a disputa do qualificatório do Aberto, das 8h às 18h, enquanto que na quinta-feira (22) das 8h30 às 17h30 acontece a fase de grupos e oitavas de final do Aberto – nessas fases os inscritos com ranqueamento baixo disputam uma vaga nas fases principais.

A partir de sexta-feira (23), as disputam começam a esquentar com a fase de grupos do Top 16 e às quartas de final e semifinais do Aberto, das 8h30 às 18h30. No sábado, ocorre as oitavas de final e quartas de final do Top 16, além das finais do Aberto, entre 8h30 e 13h.

No período da tarde, ainda no sábado, acontecem as semifinais do Top 16, das 16h às 19h30. Fechando o fim de semana esportivo, o domingo terá as finais do Top 16 em partidas que acontecem das 8h30 às 12h, nas categorias masculina e feminina, definindo as duplas vencedoras da etapa campo-grandense do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Atletas de MS são destaque

Quatro quadras auxiliares e uma arena principal foram erguidas para abrir o calendário do voleibol nacional, nos naipes masculino e feminino – respectivamente com 78 e 35 duplas. O espaço pode receber público de até 1,2 mil pessoas, que poderão torcer para vários participantes dessa etapa que se destacam por serem sul-mato-grossenses.

É o caso de Arthur Mariano, atual campeão da etapa local e que joga ao lado do paranaense Adrielson. Ele está no Top 16, assim como os também sul-mato-grossenses Saymon e Cadu, única dupla totalmente formada por atletas locais. Já na categoria feminina, aparecem no Top 16 Vitória, parceira da sergipana Tainá, e Aninha, parceira da catarinense Victória.

Somando todos os atletas de Mato Grosso do Sul inscritos na competição – Aberto e Top 16 -, são 22 nomes. Já as duplas são duas no Top 16 Masculino, duas no Top 16 Feminino, sete no Aberto Masculino e outras cinco no Aberto Feminino.

Arquibancada antecipada

Para gerar comodidade a todo o público, além da entrada na hora do evento, é possível deixar reservado sua vaga na arquibancada principal. Para isso, basta acessar este link e escolher os dias em que vai querer assistir às partidas no Parque das Nações Indígenas.

Fonte: Portal do MS

Cinco times estão garantidos nas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense

O Campeonato Sul-Mato-Grossense teve a sexta rodada, a primeira do returno, realizada neste fim de semana e, das oito vagas nas quartas de final, cinco já estão ocupadas. Isso graças à péssima campanha do Náutico, que perdeu todos os jogos e já teve o rebaixamento decretado. A primeira fase termina no dia 10 de março.

Grupo A

A rodada começou com uma partida no sábado (17). Depois de duas derrotas seguidas, o Costa Rica, atual campeão, recebeu o lanterna Náutico no Estádio Laertão e não perdeu a chance para se reabilitar. Com gols de Tony Love e Felipe Jesus, ambos no segundo tempo, venceu por 2 a 0.

Na segunda partida da chave, neste domingo (18), Portuguesa e Coxim se enfrentaram em Sidrolândia em disputa direta por posição. Melhor para a Lusa que saiu na frente com David, viu o adversário empatar com Caio mas, retomou a frente com gol de Raylan e venceu por 2 a 1, tudo no primeiro tempo.

Com os resultados, a liderança segue com o Operário, com 13 pontos. O Costa Rica retomou a segunda posição com nove pontos, a Portuguesa vem em seguida com oito e o Coxim tem sete. Todos estão garantidos nas quartas de final, já que o Náutico perdeu todos os seis jogos que disputou e, sem pontuar, não tem mais como entrar na zona de classificação com os dois jogos que ainda disputa. Nas próximas rodadas, os classificados jogam para disputar a melhor posição possível e poder decidir em casa os confrontos eliminatórios.

Grupo B

Os dois jogos da chave foram no sábado e a briga por classificação ficou mais acirrada. No Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, o Novo recebeu o Ivinhema e conquistou sua primeira vitória em uma virada marcante. O Azulão do Vale abriu 2 a 0 antes dos 15 minutos de jogo, com gols de Thiaguinho e Vitão. Ainda no primeiro tempo, o time da casa igualou com dois gols de falta marcados pelo meia Henrique. No segundo tempo, Matheus Soller marcou um golaço para decretar a vitória do Novo por 3 a 2.

No Estádio Arthur Marinho, o líder Dourados AC visitou o Corumbaense e conquistou a terceira vitória seguida, a segunda fora de casa. O único gol do jogo foi marcado por Thiago Moura, cobrando pênalti no início do segundo tempo. Esse foi o terceiro gol do zagueiro na competição, sendo que os dois primeiros foram em cobranças de falta.

Na classificação, o DAC, com 12 pontos na liderança, é o único com classificação garantida. Em segundo está o Aquidauanense, com oito. A disputa ficou embolada entre o Corumbaense, terceiro com cinco pontos, Ivinhema e Novo, nesta ordem, ambos com quatro pontos.

Próxima Rodada

Três jogos acontecem nesta quarta-feira (21). Pelo Grupo B, às 15h30, DAC e Aquidauanense se enfrentam no Estádio Douradão. No Estádio Sotero Zárate, às 19h, jogam Novo e Corumbaense.

No Grupo A, apenas um jogo programado. No Estádio André Borges, às 18h, o Coxim recebe o líder Operário. A partida entre Portuguesa e Náutico foi adiada para o dia 29 de fevereiro, devido manutenção no gramado do Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.

Fonte: Assessoria

DAC vence o Ivinhema e vira turno na liderança do Grupo B

Virada e liderança para o Dourados AC no fim do turno nesta primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste sábado (10), pela quinta rodada, o DAC visitou o Ivinhema, saiu perdendo com gol de Thiaguinho, cobrando pênalti, mas Túlio Renan saiu do banco de reservas para marcar duas vezes na vitória douradense por 2 a 1.

Na outra partida da rodada pelo Grupo B, Corumbaense e Aquidauanense ficaram no 1 a 1 no Estádio Arthur Marinho. Agora todos os times da chave jogaram quatro vezes e, com esses resultados, o DAC pula para primeira posição, com nove pontos, deixando o Aquidauanense em segundo com oito. A terceira posição é do Corumbaense com cinco pontos e o Ivinhema caiu para quarto, com quatro pontos. O Novo, com apenas um, é lanterna e amarga lugar na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os dois jogos acontecem no sábado (17). Às 15h30, o Novo recebe o Ivinhema no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. O Dourados joga mais uma vez fora de casa, desta vez no Estádio Arthur Marinho, às 18h, contra o Corumbaense.

GOLS

O primeiro tempo no Estádio Saraiva foi de poucas oportunidades, mas com o DAC mantendo mais a posse de bola. Os dois times arriscaram mais em chutes de média e longa distância, mas os goleiros Léo Lopes e Zé Augusto estavam seguros. Já nos acréscimos, o meia do Ivinhema Lucas, que já tinha cartão amarelo, acertou o rosto do volante Fogliato em uma disputa de bola. O jogador do Azulão foi expulso e o do DAC deixou o jogo direto para o hospital com corte na boca e um dente a menos.

No segundo tempo, o time douradense voltou com um jogador a mais, mas não conseguia se impor. Para piorar, aos sete minutos, em boa jogada de Thiaguinho pela esquerda, o camisa 7 rolou para Corona, mas esse foi derrubado por TH na área. Pênalti marcado por Paulo Henrique Vollkopf. Na cobrança, Thiaguinho abriu o placar para o Ivinhema.

Em desvantagem, o DAC passou a pressionar em busca do gol e Túlio Renan, que havia entrado no intervalo, passou a fazer a diferença. Na melhor chance que teve, após boa troca de passes, parou na defesa de Zé Augusto, que desviou para fora. Na cobrança do escanteio, porém, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Túlio que mandou para as redes, empatando o jogo aos 35 minutos.

O gol fez os jogadores do Dourados crescerem e a virada não demorou. Três minutos depois, mais uma vez trocando passes, a bola chegou na medida para Túlio Renan pela direita. Desta vez o camisa 17 foi melhor no duelo com Zé Augusto e tocou por baixo do goleiro para marcar o gol da vitória douradense, que só não foi maior, porque, no último lance do jogo, três jogadores do DAC em contra-ataque puxado por Flaviano, conseguiram perder o gol contra um zagueiro e sem goleiro. Mesmo assim, o placar de 2 a 1 foi muito comemorado.

Grupo A

Estádio Laertão – Costa Rica 0 x 1 Coxim

Estádio Sotero Zárate – Portuguesa 1 x 1 Operário

Fonte: Assecom

Corinthians aguarda chegada de António Oliveira nesta quinta

O Corinthians corre para ter António Oliveira o mais rápido possível no seu dia a dia. O clube aguarda o treinador no CT Joaquim Grava já nesta quinta-feira (08), na reapresentação dos jogadores, após a derrota para o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira (07), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

A atividade no CT está marcada para esta manhã. António Oliveira deve se reunir com os jogadores no campo para apresentações e uma primeira roda de conversas.  O técnico já se despediu do Cuiabá e não estará no banco de reservas na estreia da equipe no Mato-Grossense, nesta quinta.

“Convívio vai ser o melhor possível. Conheço de enfrentá-lo, é um grande profissional, não à toa foi convidado pelo Corinthians. Espero que ele nos ajude, vai ser uma peça importante nesse cenário. Vamos fazer o máximo possível para ajudá-lo, para que ele conheça o elenco rapidamente. Que a gente possa recolocar o Corinthians no caminho certo de novo”, disse o auxiliar  Thiago Kosloski, após a derrota para o Santos.

O português António Oliveira tem 41 anos e, no Brasil, já treinou Athletico Paranaense e o Coritiba, além do Benfica B, de Portugal. Ele também acabou sendo auxiliar do Santos, assim como do Al-Kazma, do Kuwait. Pelo Cuiabá, onde teve duas passagens e chegou em 2022, esteve em 64 partidas, com 22 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.

Aliás, ele chegará no Corinthians junto com os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio. Por fim, um preparador físico também deve chegar no clube.

Fonte: Portal Terra

No sufoco, DAC vence o Novo no Douradão e encosta na liderança do Grupo B

Foi com sofrimento até o fim, mas o Dourados AC conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Neste domingo (4), pela quarta rodada, o DAC recebeu o Novo FC e, mesmo com dez jogadores, conseguiu fazer 2 a 1 no fim. Nonato abriu o placar no primeiro tempo, Katraca igualou no segundo e, nos acréscimos, Thiago Moura fez o gol da vitoria douradense.

Com o resultado, o Dourados chega aos seis pontos e esta na segunda posição do Grupo B, já que a liderança é do Aquidaunense FC que, no sábado (3), venceu o Ivinhema FC por 2 a 0. O Novo, por outro lado, tem apenas um ponto e segura a lanterna.

Na próxima rodada, sábado de carnaval (10), o DAC vai ao Estadio Saraivão enfrentar o Ivinhema. No Estadio Arthur Marinho, jogam Corumbaense FC e Aquidauanense.

GOLS

O primeiro gol do jogo no Estádio Douradão saiu depois que Paulo Henrique Salmázio marcou pênalti quando o lateral Martins tocou com o braço na bola em disputa com Nonato. O próprio camisa 9 do DAC foi para cobrança e abriu o placar.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Nonato foi derrubado na área quando tentava finalizar. Outro pênalti, mas desta vez a cobrança ficou a cargo de Thiago Moura. O capitão não foi tão preciso e parou no goleiro Felipe, que fez bela defesa.

O erro não passou impune e, aos 25 minutos, depois de cobrança de escanteio de Ferdinando pela esquerda, a bola cruza a área e fica com Katraca. O atacante fez o drible no marcador e bateu para bola desviar em Thiago Moura antes de entrar. Para piorar, alguns minutos depois, Daniel Reis, que havia acabado de entrar, teve que fazer falta por trás em Katraca para matar o contra-ataque e foi expulso.

Apesar de ficar com um jogador a menos, o time do DAC seguiu insistindo no segundo gol, correndo risco de contra-ataques. Até que, aos 45 minutos, Túlio Renan, ao tentar o drible, vou derrubado perto da área. Thiago Moura assumiu a responsabilidade da cobrança e desta vez foi certeiro. Bateu no canto esquerdo baixo do goleiro, a bola ainda bate na trave antes de morrer na rede e decretar a vitória douradense.

Fonte: Assecom

Diretoria do Corinthians ‘apara arestas’ com Cássio após desabafo do capitão

O desabafo de Cássio após a derrota do Corinthians contra o Ituano, pelo Paulistão, repercutiu nos bastidores do time, e a diretoria teve uma conversa com o capitão corintiano. O goleiro mostrou descontentamento em relação aos casos envolvendo Lucas Veríssimo e Matheuzinho, externando a necessidade de reforços para a temporada.

Na reapresentação do elenco alvinegro no CT Joaquim Grava, na quinta-feira, 25, o presidente Augusto Melo e Rubão Gomes, diretor de futebol corintiano, conversaram com o goleiro sobre o tom usado pelo atleta na entrevista pós-jogo. Segundo Rubão, Cássio reconheceu que foi infeliz na fala e pediu desculpas pelo caso.

“Tivemos uma conversa com o Cássio. Pediu desculpas, falou que foi infeliz e ele realmente foi infeliz. Nós estamos com elenco curto e a gente sabe. Só que ele também sabe a hora que eu chego e a hora que eu saio de lá. Ele é líder do grupo, uma pessoa do bem, ele reconheceu que foi infeliz. Tá tudo certo”, declarou Rubão à Bandeirantes após o título do Corinthians na Copinha.

Com a troca na presidência, Augusto Melo prometeu uma reformulação no elenco. Nomes como Gil, Bruno Méndez, Giuliano e Renato Augusto deixaram a equipe, mas a nova diretoria ainda não conseguiu reforçar todos os setores. O Corinthians trabalha para ter dois jogadores por posição até o final da janela de transferências.

Até o momento, os laterais Hugo e Diego Palacios, os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro foram anunciados. O Corinthians enviou propostas para Matheuzinho e Pedro Raul e espera fechar com a dupla nos próximos dias.

Fonte: Portal Terra

DAC perde para Aquidauanense no segundo jogo pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense

O Dourados AC fez a segunda partida no Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas, desta vez, não deu sorte. Nesta quarta-feira (24), o DAC visitou o Aquidauanense FC e foi batido por 1 a 0, gol marcado por Bruno Chaves no primeiro tempo.

Na outra partida do Grupo B, o Corumbaense FC, de virada, bateu o Novo FC por 2 a 1, enquanto o Ivinhema FC folgou na rodada. Com os resultados, Ivinhema, Dourados, Aquidauanense e Corumbaense somam três pontos, enquanto o Novo não pontuou nos dois jogos que disputou.

O Aquidauanense volta a campo no próximo domingo (28), às 15h, em Sidrolândia, contra o Novo FC. Já o DAC folga na terceira rodada e joga apenas no dia 4 de fevereiro, também contra o Novo, no Estádio Douradão.

GOL

O Estádio Mário Pinto, liberado no dia anterior à partida, recebeu um bom público para o confronto e comemorou o único gol do jogo, marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes pela esquerda, Elvis rolou para Gabriel Ataliba que, depois, deu passe na conta para chegada Bruno Chaves. O atacante bateu no canto esquerdo alto de Léo Lopes, sem chances para o goleiro. No fim do primeiro tempo, o DAC ficou em vantagem numérica com a expulsão de Gabriel.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a mais, o time douradense, sentindo a dificuldade do gramado irregular, não conseguia dar sequência na troca de passes e só incomodava o goleiro adversário em jogadas de bola parada, quando teve as melhores chances de empate, mas sem sucesso. O Azulão tentava sair apenas no contra-ataque e teve o trabalho de segurar o resultado facilitada no fim com a expulsão de Mutuca, aos 40 minutos, garantindo a vantagem de 1 a 0.

Outro Jogo – Operário FC 2 x 0 Coxim AC

Fonte: Assecom

Operário e Coxim se enfrentam hoje em Campo Grande

Noite de estreia do maior campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quarta-feira (24), às 20h, o Operário FC, dono de 12 títulos, o último em 2022, faz seu primeiro jogo na edição 2024 da competição contra o Coxim AC. A partida, válida pelo Grupo A, no Estádio Jacques da Luz, tem arbitragem de Paulo Henrique Salmazio, com Cícero Alessandro de Souza e Luiz Felipe de Oliveira trabalhando nas laterais.

A transmissão será feita pelas equipes das rádios Educativa 104,7 e webrádios Esporte MS e Futebol na Canela, pelo aplicativo Radiosnet. Também pelo canal Operário TV, no YouTube. Os ingressos custam R$ 30, com meia entrada para estudantes e torcedores com a camisa do Operário ou de uma das Torcidas Organizadas. Bilheterias abrem às 18h.

O time operariano faz a primeira partida oficial da temporada após três semanas de preparação de amistosos contra o União de Rondonópolis e Aquidauanense FC. O técnico Leocir Dall’Astra se mostra satisfeito com o desenvolvimento dos atletas e aposta no apoio das arquibancadas para estrear com bom resultado. “A equipe conta com o apoio da torcida e isso é fundamental para que possamos dar aquele pique a mais em campo. Nossos atletas demonstraram um bom desempenho nos amistosos, o que ajudou muito na construção do time que vai iniciar o jogo”, conta.

Um dos mais otimistas para a estreia é o atacante Matheus Bidick. “Conquistar a vitória logo na estreia é fundamental para estabelecermos nossa presença e mostrar a força do time desde o início. Estamos todos focados e determinados a começar essa jornada com o pé direito, deixando claro nossos objetivos e a vontade de alcançar a vitória”, finaliza o centroavante.

Outros Jogos

Além de Operário e Coxim, o Grupo A tem outra partida no Jacques da Luz, mas nesta quinta (25), às 20h, com AA Portuguesa e Náutico FC.

Pelo Grupo B, dois jogos nesta quarta. Às 18h, no Estádio Mário Pinto, o Aquidauanense FC estreia contra o Dourados AC. No Estádio Arthur Marinho, às 19h, Corumbaense FC e Novo FC se enfrentam em busca de recuperação após derrotas na primeira rodada.

Fonte: Assessoria