domingo, 28 de abril de 2024

Família usa sucesso da Kombi Rosa para promover conscientização e respeito

Por meio da Kombi Rosa, a família utiliza as redes sociais para promover conscientização ambiental e solidariedade

Compartilhar

Família participa de encontros de carros antigos e eventos em todo o Brasil (Foto: Maria Clara Medeiros/Dourados News)

O Dourados News recebeu nesta semana uma visita mais que especial, a Kombi Rosa da Gabi, que tem chamado atenção por onde passa em Dourados, e fez parada em nosso jornal. Quando a família Rincos decidiu comprar o veículo pensa apenas em uma opção de passeio e diversão, mas logo a Kombi trouxe a oportunidade de fazer o bem ao próximo e promover o respeito às pessoas e ao todo.

A paixão pelo veículo tem passada de geração em geração na família da professora Adriana Ferreira Pedroso, e durante anos o veículo foi meio de transporte e trabalho para eles. Certa vez o esposo de Adriana, o também professor Laureci Rincos, presenteou a sogra com uma mesa que trazia o adesivo de uma Kombi ‘Corujinha’.

Foi aí que a filha mais nova do casal, Gabi Rincos, alertou a família de um fato interessante, ela era única ali que nunca tinha andado de Kombi e pediu aos pais que comprassem um exemplar do veículo.

Posteriormente um amigo da família descobriu uma Kombi que estava a venda e depois de adquirir o veículo, em uma brincadeira com o amigo e mecânico responsável por cuidar da Kombi, Rincos decidiu pintar a nova aquisição de rosa, para agradar a esposa e a filha.

A paixão pelo veículo tem passada de geração em geração (Foto: DouradosNews)

“Eu pensava que a Kombi seria para momentos de passeio em família, aproveitar o momento enquanto a Gabi ainda é criança e quer andar com os pais. Mas ele [Rincos] já estava pensando em participar dos encontros e ventos de carros antigos, que nós já participávamos”, relembra Adriana aos risos.

Logo a Kombi Rosa da Gabi se tornou parte da família, foi caindo no gosto de todos e ganhou perfil na rede social. É neste ponto que a família Rincos soube aproveitar a notoriedade para fazer a diferença na vida das pessoas.

Eles sempre tiveram uma consciência ambiental, atuando principalmente na reciclagem e cuidado dos espaços públicos. Foi aí que começaram com o ‘Tampinhas do Amor’, projeto onde recolhem tampinhas de plástico, retirando do meio ambiente e encaminhando ao Hospital de Amor, que arrecada o material para reciclar e converter em auxilio no tratamento de pessoas com câncer.

“Com as arrecadações que fizemos nas escolas onde lecionamos e com os pedidos através das redes sociais, já lotamos a Kombi uma vez e estamos quase lotando de novo. Além de fazer a felicidade da Gabi, a Kombi também se tornou um meio de ajudar as outras pessoas”, conta Rincos.

A Kombi Rosa da Gabi se tonou parte da família (Foto: Dourados News)

Além desse lindo trabalho, a família utiliza o Canal no YouTube e as redes sociais para levar mensagens de conscientização e respeito. O filho mais velho do casal possui o espectro autista e eles sabem na pele as dores causadas pelo preconceito e a desinformação, por isso utilizam os canais para levar mensagens de respeito a todos.

Para conhecer mais sobre a Kombi Rosa da Gabi e ajudar nos projetos sociais da família Rincos, basta entrar em contato através do perfil no Instagram, @kombirosa_da_gabi

Fonte: Jhonatan Xavier/ Dourados News

Últimas notícias