quinta-feira, 9 de maio de 2024

Fetems repudia ações de sindicatos contra a Lei do Piso

A entidade que representa mais de 25 mil trabalhadores emitiu nota de repúdio contra o Sintaem.

Compartilhar

Diário Digital

 

As entidades entraram com ações pedindo para que a Justiça proíba a prefeitura da Capital de conceder o reajuste salarial do Piso Nacional para os professores da Rede Municipal (Foto - Victor Chileno / Arquivo DD)

 

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), entidade que representa mais de 25 mil trabalhadores e trabalhadoras do ensino público de MS, emitiu nota de repúdio contra o Sintaem – CG (Sindicato dos Trabalhadores Administrativos da Educação Municipal de Campo Grande) e o Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública no Município de Campo Grande).

 

As entidades entraram com ações pedindo para que a Justiça proíba a prefeitura da Capital de conceder o reajuste salarial do Piso Nacional para os professores da Rede Municipal.

 

“Comunicamos aos respectivos sindicatos que a Lei do Piso Salarial Nacional dos Professores é Federal, uma luta que demorou mais de 100 anos para ser conquistada e que dessa luta, que custou muitas passeatas, muitas greves, muitos embates com os poderes constituídos, nós jamais vamos abrir mão e sabemos detalhadamente o embase jurídico e forte que a mesma possui”, disse a Fetems em nota encaminhada à imprensa. A mais recente ação é da data de 14 de março. O juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, despachou dando prazo de 72 horas para que o município se manifeste sobre a ação.

 

Últimas notícias