quinta-feira, 9 de maio de 2024

Filho que matou pai presta depoimento “confuso” à polícia

Autor confessou crime, mas apresentou declarações "confusas" para explicar a motivação do crime.

Compartilhar

Renan foi levado à delegacia após negociação com a polícia (Foto: Osvaldo Duarte)

Diário Digital

 

Renan Lutz Franco, 33 anos, acusado de matar o pai Rubens Fleitas Rodrigues Franco, 56, a facadas na manhã desta segunda-feira (04) em Dourados, prestou depoimento no 1º Distrito de Polícia Civil.

 

O autor confessou o crime, mas apresentou declarações “confusas” para explicar a motivação do crime. “Sobre a motivação [do crime], ele declarou assuntos desconexos. Uma hora falava que era perseguido pelo pai, outra hora falava que eles discutiram”, exemplifica o delegado titular do 1º DP, Adilson Stiguivitis. Segundo ele, a polícia acredita que Renan pode estar sob efeito de entorpecentes, possuir alguma debilidade mental ou mais de um fator junto.

 

Lembrou ainda que uma grande quantidade de medicamentos foi encontrada na residência e que pode estar associada à condição do autor. No entanto, um exame que comprova se ele estava ou não sob efeito de drogas, medicamentos ou possui alguma doença não é realizado no âmbito do inquérito policial. Essa pode ser solicitada por alguma das partes quando o caso estiver na justiça.

 

A polícia dará andamento ao inquérito identificando se há mais testemunhas para prestar depoimento sobre o caso, como vizinhos ou familiares. O crime foi na residência da vítima, que fica no cruzamento da rua Albino Torraca com a avenida Joaquim Teixeira Alves, na região central de Dourados.

 

Renan atingiu o pai com sete golpes de faca no pescoço. Após o ocorrido, a polícia foi acionada. Conforme e ocorrência, o homem estava bastante transtornado e se trancou no quarto. Após muita negociação com a polícia, ele resolveu se entregar. O site Dourados News apurou que familiares alegam que o rapaz sofre de distúrbios e está em tratamento. Mediante a isso, irão recorrer na Justiça sobre a prisão, relembre aqui.

 

Últimas notícias