sábado, 27 de abril de 2024

Guarda Municipal de Dourados prende 251 foragidos da Justiça durante o ano de 2023

Compartilhar

GMD intensificou as ações de presença nos espaços públicos (Foto: GMD)

A GMD (Guarda Municipal de Dourados) somente neste ano já prende 251 foragidos da justiça. O resultado é fruto dos trabalhos cotidianos de prevenção realizadas principalmente nas praças, parques, prédios e logradouros públicos, assim como os demais apoios as forças policiais da cidade.

Com a chegada das festividades natalinas e aproximação das férias escolares a GMD intensificou as ações de presença nos próprios municipais, proporcionando mais segurança as crianças e famílias que frequentam os locais. As ações também refletem na segurança da cidade, pois alguns criminosos que estavam soltos e continuavam praticando crimes acabam presos, proporcionando mais segurança à população.

Somente nesta semana, foram quatro foragidos presos. Na manhã desta quinta-feira (30), os GMs realizavam rondas preventivas nas obras do Ginásio Municipal e ao verificarem um rapaz de 33 anos, descobriram um Mandado de Prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Dourados, pelo crime de Tráfico de Drogas. Foi preso e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Na quarta-feira (29/11) por volta das 10h enquanto a GM realizava rondas no Ceper do II Plano, um jovem de 28 anos em atitudes suspeitas foi preso pois era procurado pela Justiça pelo crime de Violência Doméstica.

Já na terça-feira (28/11) por volta das 10h na Vila Santa Catarina também foi preso um homem de 31 anos que tinha um Mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões. E na segunda-feira (27) por volta das 11h durante as rondas preventivas na lavanderia comunitária do Bairro Cachoeirinha, um homem de 38 anos que ao ver a viatura se escondeu em um terreno baldio, estava evadido do presídio Semiaberto de Dourados. Foi capturado e entregue na Polícia Civil.

Fonte: Assessoria GMD

Últimas notícias