A Guarda Municipal de Dourados (GMD) prendeu um casal de 26 e 23 anos e um amigo de 23 anos, acusados de realizarem furtos de bicicletas e venderem usando as redes sociais.
A ação ocorreu por volta das 23h, onde a equipe da GMD na Delegacia, foi acionada pela vítima, que teve sua bicicleta marca South aro 29 furtada no início da noite de terça-feira (07/05) em uma escola no Bairro Jd Caramuru, e que na mesma ação outra bicicleta GTA Azul também foi furtada.
Segundo a vítima, ele sua bicicleta sendo vendida por R$ 550,00 nas redes sociais. Diante das informações os Guardas Municipais conseguiram localizar a bicicleta no Bairro Jd Guanabara.
O Autor (26) que negociava a venda, ao ver a viatura da GM tentou fugir correndo, porém foi preso. Com ele localizada a bicicleta laranja South furtada da vítima e um celular Marca Xiaomi Redmi que era produto de furto ocorrido em abril deste ano.
Ao ser questionado sobre o furto o acusado, disse que seu amigo de 26 anos furtava as bicicletas e que ele as anunciavam nas redes sociais fazendo a venda e dividiam os lucros em partes iguais.
Na casa do autor estava sua esposa de 23 anos, que também confessou a venda das bicicletas utilizando as redes sociais, dizendo que recebia o dinheiro via pix na sua conta bancária. Com o casal foram localizadas mais duas bicicletas de cores vinho e preta sem procedência, com a pintura alterada para dificultar a identificação e acusaram o amigo de furtar as bicicletas.
Os Guardas Municipais localizaram o suposto “amigo” no bairro Jardim Márcia e encontraram mais uma bicicleta marca Cairo, Genova de cor roxa, sem procedência, que também estava sendo vendida nas redes sociais do casal já preso. O amigo preso confessou que ele e o comparsa agiam juntos.
Diante da situação o casal e o amigo, foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, sendo as bicicletas furtada entregue ao dono e as outras apreendidas.
Em 2023 a Guarda Municipal de Dourados recuperou 58 bicicletas durante as ações preventivas em Dourados. Os telefones 153 e 199 estão a disposição da população funcionando 24h/dia, para informações, denúncias, reclamações e elogios.
Fonte: Assessoria