sexta-feira, 17 de maio de 2024

Israel ordena retirada de moradores no sul de Gaza, elevando temor de que guerra se espalhe

Compartilhar

Fumaça após ataque em Gaza (Foto: REUTERS/Alexander Ermochenko © Thomson Reuters)

Israel ordenou que os civis deixem quatro cidades na parte sul da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira, aumentando os temores de que a guerra contra o Hamas possa se espalhar para áreas onde havia dito às pessoas que eram seguras.

No norte do enclave palestino governado pelo Hamas, Israel disse que suas forças ainda estavam presentes no maior hospital de Gaza, o Al Shifa, mas não deu mais detalhes de suas operações desde o dia anterior, quando entraram na instalação, após um cerco de dias.

A Reuters não conseguiu verificar a situação no Shifa na manhã de quinta-feira, pois perdeu o contato com os médicos que estavam lá dentro desde quarta-feira.

Os folhetos lançados durante a noite por aviões avisavam os civis para deixarem as cidades de Bani Shuhaila, Khuzaa, Abassan e Qarara, no extremo leste de Khan Younis, a principal cidade do sul. As cidades, que coletivamente abrigavam mais de 100.000 pessoas em tempos de paz, agora estão abrigando dezenas de milhares de pessoas que fugiram de outras áreas.

“Os atos do grupo terrorista Hamas exigem que as forças de defesa ajam contra eles nas áreas de sua residência”, diziam os folhetos. “Para sua segurança, vocêm precisam sair de seus locais de residência imediatamente e ir para abrigos conhecidos.”

Fonte: MSN

Últimas notícias