terça-feira, 23 de abril de 2024

Jogos Escolares de MS: Handebol e vôlei terão disputas em cinco locais na capital

Compartilhar

O handebol terá, ao todo, 61 partidas, que serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e na Uniderp Agrárias (Foto: Cadu Lanne/CRE-TL)

Cinco locais em Campo Grande vão receber as disputas dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 nas modalidades handebol e voleibol, para estudantes-atletas de 15 a 17 anos.

As partidas começam nesta quinta-feira (16), a partir das 8 horas, e seguem até segunda-feira (20). O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

O handebol terá, ao todo, 61 partidas, que serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e na Uniderp Agrárias. Com 144 jogos no total, os alunos-atletas do voleibol entram em ação no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), nas quadras cobertas do Poliesportivo Dom Bosco e no ginásio da Escola Estadual Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias (Prof. Tito).

A cerimônia de abertura dá início aos Jogos nesta quarta-feira (15), às 19 horas, no Poliesportivo Dom Bosco, com a presença de todas as delegações e autoridades. A solenidade será transmitida ao vivo pela página oficial da Fundesporte no Facebook. As disputas em quadra começam nesta quinta-feira (16), a partir das 8 horas, e vão até segunda-feira (20).

Fazem parte desta etapa 837 estudantes-atletas (364 meninas e 473 meninos) de 35 municípios: Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina. Ao todo, mais de mil pessoas estão envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros.

A participação dos municípios será por seleções, ou seja, uma equipe pode ser formada por estudantes-atletas de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas. Assim, o formato alinha-se à etapa nacional, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2022, o evento terá Aracaju (SE) como cidade-sede, entre 1º e 18 de setembro.

Neste ano, as equipes estão divididas em divisões, tanto no handebol, quanto no voleibol, e buscam classificação à Copa dos Campeões. O torneio à parte reunirá, de 4 a 8 de julho, em Coxim, os melhores municípios de cada modalidade desta primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022. Apenas o campeão da Copa representará o estado na capital sergipana.

Fonte: Portal do MS

Últimas notícias