segunda-feira, 29 de abril de 2024

Jovens fazem Bolsonaro comer poeira: 51% a 20% para Lula

Compartilhar

Jovens fazem Bolsonaro comer poeira: 51% a 20% para Lula (Foto: Divulgação)

De acordo com pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira, 27, o ex-presidente Lula (PT) está liderando a disputa presidencial entre adolescentes e jovens de 16 a 29 anos, em 12 capitais do país.

O petista está com 51%, de intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 20% e Ciro Gomes (PDT) somente 12%. Foram consultados 935 eleitores de 16 a 29 anos, nos dias 20 e 21 de julho, em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador, Porto Alegre, Fortaleza, Goiânia, Brasília, Belém e Manaus.

A margem de erro é cerca de três pontos para mais ou para menos. A apuração tem semelhança com a realizada nacionalmente, na rodada anterior, no mês passado, embora os levantamentos não possam ser comparados de forma direta.

No mês passado, a parcela mais jovem da pesquisa, dos jovens entre 16 a 24 anos, indicava que Lula tinha 54%, Bolsonaro 24% e Ciro Gomes com cerca de 10%. Esse grupo representa cerca de 15% da população.

Esta pesquisa aponta outros candidatos à presidência com índices bem baixos. André Janones (Avante) tem 2%, enquanto Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (Pros), Verá Lucia (PSTU), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) somam somente 1%. Não pontuaram Luciano Bivar (UB), General Santos Cruz (Podemos), Eymael (DC) e Felipe D’Ávila (Novo).

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado é perguntado sobre sua preferência sem ter em mãos no momento uma lista de candidatos, Lula aparece com 41%, Bolsonaro com 17% e Ciro com 3%. Além disso, cerca de 25% afirmaram não saber ainda em quem votarão e 13% não apoiarão nenhum dos candidatos.

MSN

Últimas notícias