sábado, 4 de maio de 2024

Junior Mochi deve ser o candidato plano B, caso STJ rejeite pedido de HC de Puccinelli

Compartilhar

 

Plano B

 

Dependendo do resultado do pedido de HC (Habeas Corpus) do pré-candidato ao governo do Estado, André Puccinelli (MDB), que deve ser julgado ainda hoje (27) no STJ (Superior Tribunal de Justiça), os medebistas já teriam preparado um plano B, caso a decisão dos ministros seja em manter o ex-governador preso.

 

Ainda Plano B

 

Um dos nomes mais prováveis para disputar a eleição no lugar de Puccinelli, seria o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Junior Mochi. Desta forma, o Democratas, que já sinalizou coligação com o PSDB com Murilo Zauith vice de Reinaldo Azambuja poderia recuar do entendimento e manter aliança com o MDB.

 

Reunião às pressas

 

Medebistas fizeram reunião às pressas na quarta-feira (25) a tarde em Campo Grande para definir estratégias. Passarinho esperto disse que participaram do encontro o prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos, o deputado estadual Renato Câmara e ainda a senadora Simone Tebet, que teria inclusive cancelado viagem ao exterior, devido aos últimos acontecimentos.

 

Patriotas

 

Quem também só está aguardando a decisão do STJ em libertar ou não o ex-governador é o presidente estadual do Patriotas, o deputado Lidio Lopes. Membro do diretório do partido em Dourados afirmou ontem em rede social que o Patriotas está ‘a postos’ e não descarta candidatura do deputado. “PEN volta a ser protagonista nas eleições”, escreveu.

 

Podemos fora

 

Pássaro que sobrevoa os corredores do poder, na Capital, afirmou ontem à  coluna que o PDT do juiz Odilon de Oliveira estaria perdendo aliados. O pássaro sabido insistiu na informação de que o Podemos já deixou a legenda e o Pros também estaria repensando a aliança com os pedetistas. “E tem gente falando que a semana que vem podem acontecer muitas coisas”. Eita!

 

Hepatite viral

 

A Prefeitura de Dourados realizará na manhã deste sábado (28), na Praça Antonio João, uma ação de conscientização com a realização de testes rápido, através do departamento DST/Aids, da Secretaria Municipal de Saúde. Para participar basta que o cidadão apresente documento de identificação com foto.

 

LEIA – REUNIÃO HOJE EM CAMPO GRANDE VAI DEFINIR RUMO DO DEM NAS ELEIÇÕES 2018

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS