domingo, 5 de maio de 2024

Reunião hoje em Campo Grande vai definir rumo do DEM nas eleições 2018

Compartilhar

 

Reviravolta

 

Lideranças do DEM (Democratas) no Estado estão reunidos desde cedo na Capital e tentam definir o rumo do partido nas eleições 2018. Na segunda-feira a Rapidinhas! afirmou que o deputado federal Luiz Henrique Mandetta seria oficializado candidato ao Governo do Estado, porém, a possibilidade não foi aceita pela maioria de seus principais lideres, que seguem divididos.

 

Fato novo

 

Hoje pela manhã, passarinho amarelo disse a coluna que contrariando os mais animados quanto a candidatura própria, o Democratas deve ficar mesmo coadjuvante nesta eleição. Neste caso, não estaria descartada a hipótese do próprio deputado Mandetta sair como candidato ao Senado, só que coligado ao PDT do juiz Odilon.

 

Sonho adiado

 

Já Murilo Zauith adiaria mais uma vez o sonho de ser candidato a senador e Tereza Cristina, Barbosinha e Zé Teixeira buscariam reeleição. Porém, há quem diga que a deputada Tereza Cristina não estaria nada satisfeita com este imbróglio, ameaçando inclusive romper com o grupo de André Puccinelli (MDB) e declarar apoio a Reinaldo Azambuja (PSDB). Vixe!

 

Porta fechada

 

Após muita repercussão nas redes sociais, inclusive tema de debate na Câmara de Vereadores, a direção do Hospital da Vida reuniu na manhã de ontem (24) com o secretário de Saúde de Dourados, Renato Vidigal, para informar que, por segurança, mantém fechada a porta de entrada de emergência do hospital. para adoção da medida no setor de acesso das ambulâncias.

 

Repercussão

 

Na tarde de segunda-feira (23), a chegada ao hospital de uma unidade do Corpo de Bombeiros transportando um homem acidentado foi motivo de uma publicação em rede social, considerada pela direção como atitude de má-fé, uma vez que a situação estava sob controle e a medida devidamente avisada aos órgãos envolvidos.

 

Justificativa

 

Segundo a direção, a porta é mantida fechada para preservação da segurança dos pacientes, para evitar que pessoas não autorizadas adentrem pelo acesso. O diretor Majid Ghadie explica que, além de pessoas que querem visitar pacientes sem utilizar a recepção, há familiares de pacientes que chegam à unidade feridos a tiros ou a facadas que já procuraram a direção pedindo mais segurança depois de ver desafetos rondando o hospital.

 

Novo diretor

 

O ex-deputado estadual Roberto Djalma Barros é o novo diretor do PAM (Pronto Atendimento Médico) de Dourados. Na terça-feira passada ele se reuniu com os vereadores durante a reunião pré-pauta e falou sobre os desafios em reestruturar o atendimento para a população.

 

Autonomia

 

À Rapidinhas!, Djalma Barros disse que aceitou o convite feito pela prefeita Délia Razuk (PR), na condição de ter liberdade total para fazer as mudanças necessárias, e tanto a prefeita como o secretário de Saúde Renato Vidigal aceitaram. Segundo ele, uma das suas primeiras ações será o inicio da reforma do prédio. Boa sorte!

 

LEIA TAMBÉM – MANDETTA VAI SER CANDIDATO A GOVERNADOR PELO DEM

 

Vereadores receberam o novo diretor do PAM durante reunião pré-pauta, na Câmara (Foto - Thiago Morais)

 

João Pires

ESTADO NOTÍCIAS