Anitta se pronunciou pela primeira vez sobre a repercussão em torno de seu “novo rosto”. “Sou eu que faço o que quiser com meu corpo. Se amanhã eu quiser virar o Sméagol [da saga Senhor dos Anéis] ou o Fofão, eu viro.
Se quiser ficar desfigurada, eu posso. O corpo é meu”, disse a cantora, em uma live no Instagram de seu fã-clube brasileiro, nesta quarta-feira, 9.
A artista explicou que sempre fez procedimentos em seu rosto, mas que não é algo que fica postando o tempo todo. “Nas outras vezes, ninguém percebeu, ninguém falou nada, e estava tudo certo”, disse.
Ela disse ter visto muitos internautas falando que ela influencia os jovens, principalmente mulheres, a não se aceitarem. “Penso o seguinte: se eu estivesse com um problema psicológico grave, seria ainda mais triste ver as pessoas falando sobre isso dessa forma. Poderia, sim, me afetar de verdade”, desabafou.
“Saíram notas na imprensa dizendo que eu estava desfigurada, que voltei dos Estados Unidos com um dreno no rosto por causa de uma emergência, que peguei uma bactéria numa cirurgia… algo que, se fosse verdade, seria muito sério. Eu estaria acamada, mal. Comecei a receber muitas mensagens de pessoas achando que eu estava à beira da morte, com o pé na cova”, criticou a cantora.
Toda essa visibilidade ao assunto incomodou Anitta, principalmente por não ser o tipo de pauta que ela levanta em suas redes sociais. No caso, ela tem utilizado sua influência na internet para dar espaço às causas políticas e ambientais que apoia, por exemplo, assim como a temas voltados para a espiritualidade.
“As pautas que eu trago são outras. Se as pessoas querem seguir meu exemplo, ótimo. Eu tenho minhas atitudes — certas, erradas, quem pode julgar?”, pontuou a brasileira.
Anitta conta que a repercussão em torno de suas cirurgias plásticas recentes atrapalhou seu plano de ficar sumida das redes sociais neste ano, por estar trabalhando em um projeto com uma estética pensada e específica. Ela queria fazer como na época do álbum Funk Generation, lançado em outubro de 2024, que “sumiu” e instigou a curiosidade dos fãs, como comentou.
Reapareceu
Anitta voltou a aparecer nas redes sociais no fim de junho. Aos 32 anos, a cantora carioca reapareceu com traços faciais visivelmente alterados, o que gerou uma série de comentários, teorias e rumores sobre uma suposta cirurgia. Seguidores da diva pop apontaram mudanças no formato do rosto, especialmente nos lábios, queixo, bochechas e sobrancelhas.
Diante da repercussão, a equipe da cantora se pronunciou por meio de nota oficial, reforçando que “não procede de forma alguma a informação de que Anitta teria passado por uma cirurgia malsucedida nos Estados Unidos” e que a infecção bacteriana não teve relação com a cirurgia.
“A cantora realizou um procedimento estético (como é de seu costume), sem qualquer intercorrência ou necessidades especiais”, informou a assessoria de imprensa. Ela teria optado por aumentar os lábios e afinar o queixo e as bochechas –retoques que, conforme a equipe, foram realizados sem qualquer problema.
A cantora teve alta médica dentro do previsto e retornou ao Brasil após o tratamento da infecção que a afastou temporariamente das redes, ainda segundo a assessoria.
Foto: Portal Terra